últimas

5/recent/últimas-posts

Rogério Andrade lamenta morte de mulher no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus


“Lamento profundamente a morte da Srª Maria Célia. Lamento profundamente que os problemas do nosso povo continuem sendo tratados com total descaso por quem Governa o Estado. Lamento profundamente que o Governador Jaques Wagner não se preocupe minimamente com as dores desta e de tantas outras famílias que tem passado por problemas como este”.

Estas foram palavras do Vice-presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Rogério Andrade, na Tribuna daquela Casa Legislativa, na tarde de hoje, em protesto contra o descaso do Governo atual para com a Saúde Pública do Estado, que resultou em mais uma morte por falta de atendimento.

O Deputado, que já há muito vem cobrando do Governo Jaques Wagner um tratamento mais sério para as questões referentes à saúde, denunciou a morte da dona de casa Maria Célia de Almeida, na noite de sábado, último, que após sofrer acidente de moto e receber os primeiros socorros no Hospital Municipal de Laje, foi encaminhada ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e morreu, mais de uma hora depois, no saguão da recepção, vomitando sangue e com sinais de traumatismo craniano, enquanto familiares suplicavam sem êxito pela presença de um médico ou até mesmo de uma enfermeira.



Rogério Andrade enfatizou o desespero dos familiares. Disse que a filha da vítima, Saíres Cardoso de Almeida na tentativa de chamar o médico, furou a barreira dos seguranças do Hospital e foi posta para fora e agredida.

Visivelmente emocionado, Rogério Andrade leu o relato da irmã da vítima: “Eu vi minha irmã morrer perto de mim. Ninguém veio atender ela. Minha irmã foi tratada como cachorro”.

O Deputado, que em diversos momentos têm cobrado o pleno funcionamento do Hospital, salientou também que a falta de suporte humano é gritante, o que pôde ser constatado no caso em questão: “Não se tratava de um procedimento complexo, cirúrgico, mas do atendimento médico necessário para evitar a morte de dona Maria Célia”, esclareceu.

O Deputado lembrou ainda que este é o mesmo Hospital que o Governo do Estado tem usado em propagandas que insistem em afirmar que a saúde na Bahia vai bem e é para todos. E desabafou: “Se uma parte dos milhões gastos na Bahia em propaganda enganosa, fossem empregados na construção de novas unidades de terapia intensiva ou no melhor aproveitamento das vagas existentes, com maior contratação e preparo do contingente humano, certamente o sofrimento da população minoraria em muito”.

Rogério Andrade concluiu seu pronunciamento fazendo uma súplica: “Aproveito para suplicar ao Governador que neste pouco tempo que lhe resta à frente do Governo do nosso Estado, saia da sua zona de conforto, saia do discurso demagógico da sua propaganda e viabilize as condições mínimas de saúde para o nosso povo que tanto tem sofrido, para que notícias como esta não continuem estampando as páginas dos nossos jornais”.

Postar um comentário

0 Comentários