últimas

5/recent/últimas-posts

Cadeirinha infantil terá uso obrigatório em veículos a partir de 1º de setembro


A partir do dia 1º de setembro o uso de cadeirinhas no transporte de crianças em automóveis será obrigatório. Os motoristas que descumprirem a lei estarão cometendo infração gravíssima, receberão sete pontos na carteira e terão que pagar R$ 191,54 de multa.

As cadeirinhas devem ser utilizadas por crianças com até sete anos e meio. Ainda existem muitas dúvidas à respeito do uso desse euipamento de segurança. Crianças com até 1 ano devem utilizar o bebê-conforto, de 1 a 4 nos as cadeirinhas e de 4 à 7 anos e meio os assentos de elevação.

Segundo o Capitão Souza Cruz, coordenador do CIRETRAN - SAJ, os assentos de elevação servem para colocar a criança na altura ideal para o uso do cinto de segurança. Crianças que tenham até 10 anos devem ser transportadas no banco traseiro.

Os pais estão encontrando dificuldades em encontrar as cadeirinhas no mercado. Devido à procura, as lojas estão fazendo listas de espera com o nome dos pais interessados. Em Santo Antonio de Jesus os preços variam entre 300 a 500 reais.

Postar um comentário

0 Comentários