últimas

5/recent/últimas-posts

Hospital atende paciente até no chão


Cheio, abafado e sujo, pronto-socorro do Hospital do Servidor Municipal, em São Paulo, coloca doentes em macas no corredor, mostra reportagem de Talita Bedinelli e Evandro Spinelli publicada na edição desta terça-feira da Folha.

A unidade funciona na Aclimação desde 1950, e o pronto-socorro atende, além dos servidores da prefeitura de São Paulo, o público em geral --muitos deles, moradores de rua da região central.

Ontem, nove macas se enfileiravam no estreito corredor do hospital. Por todo o corredor, havia lixeiras, uma delas suja de sangue. Outra, aberta. A reportagem mostra que não havia controle de acesso na área onde ficam os pacientes. Por volta das 15h30, 20 pessoas estavam em pé no meio dos doentes deitados.

A Folha também esteve na unidade na última quinta-feira, quando presenciou um paciente deitado em uma maca no chão.

A Secretaria do Planejamento da prefeitura informou, em nota, que o pronto-socorro é referência na região e o segundo na cidade que mais recebe pacientes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A pasta admite, no entanto, que "nem sempre a quantidade de leitos supre a necessidade, devido ao excesso da demanda" no local.

Postar um comentário

0 Comentários