últimas

5/recent/últimas-posts

SP: água toma conta de prédios públicos em Franco da Rocha


As fortes chuvas que atingiram Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira pioraram a situação na cidade, que está alagada desde segunda-feira. Prédios públicos como a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a Delegacia de Polícia estavam tomados pela água est manhã. Os principais serviços públicos foram fechados e boa parte do comércio também não abriu as portas.

Na terça-feira, a Defesa Civil Estadual informou que as comportas da represa Paiva Castro foram abertas, de forma controlada, para evitar que transbordasse, causando mais danos à cidade. O coordenador da Defesa Civil municipal, Donizeti Bernardo, disse que este é um procedimento padrão, que é feito com monitoramento e que toda a população foi informada.

Segundo ele, a chuva que atingiu a cidade esta madrugada agravou a situação. Nesta manhã, os bombeiros utilizavam botes para remover 35 famílias do bairro Nossa Senhora das Graças, que além do centro é o mais atingido pela enchente. "Não registramos nenhuma morte e com o apoio da nossa comunidade, vamos enfrentar essa situação", afirmou o coordenador da Defesa Civil.

O transporte público também foi afetado com a chuva. O alagamento mantinha interrompida até as 9h30 a circulação de trens no trecho entre Caieiras e Franco da Rocha, da Linha 7-Rubi, segundo informou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O sistema Paese, de transporte gratuito por ônibus, foi acionado para os passageiros seguirem viagem.

FONTE: JLCNEWS

Postar um comentário

0 Comentários