últimas

5/recent/últimas-posts

Borges marca três, Grêmio vence o Cruzeiro e vai à final do primeiro turno


O resultado coloca o Grêmio na final do primeiro turno do Estadual, a Taça Piratini. O adversário será o Caxias, que venceu o São José nos pênaltis e garantiu vaga na final do primeiro turno. O time comandado por Lisca já foi adversário do Grêmio e perdeu por 2 a 1 em Porto Alegre.

A decisão será a primeira de Renato Gaúcho no comando do time tricolor e acontecerá no Olímpico, na próxima quarta-feira, dia 9, às 21h50. A Federação Gaúcha de Futebol postergou a partida pela sequência de jogos do Grêmio entre Gauchão e Libertadores

Em uma partida com meio-campo congestionado, o Grêmio teve em Gilson, pela esquerda, sua principal arma no primeiro tempo. O lateral foi responsável por sofrer a falta que Rochemback bateu direto, obrigando Fábio a uma boa defesa. O Cruzeiro, por sua vez, justificou o status de 'sensação' do Campeonato Gaúcho. Bem postado defensivamente e procurando sair nos contra-ataques, o time comandado por Leocir Dall'Astra conseguiu conter as principais tramas do oponente.

A defesa sólida dos visitantes, porém, vazou a 36 do primeiro tempo. Depois do Cruzeiro perder grande chance com Diego Torres, Borges recebeu cruzamento de Gabriel e marcou de primeira. Foi o terceiro gol do ex-são-paulino nos últimos três jogos.

O gol desestabilizou o Cruzeiro, que buscou o ataque sem sucesso até o fim do primeiro tempo. "Foi um jogo complicado, não tem mais partida fácil, temos que manter o resultado para o segundo tempo", disse o volante Fábio Rochemback ao deixar o campo.

Quatro gols em 20 minutos de segundo tempo

O segundo tempo já começou quente. O Grêmio tratou de aumentar sua vantagem ao marcar com Borges, após cruzamento de Gabriel e assistência de André Lima. Logo em seguida o Cruzeiro descontou com Jô, se aproveitando de falha defensiva gremista. No entanto o resultado positivo para os donos da casa ficou mais próximo ao árbitro marcar pênalti sobre Borges. Ele mesmo bateu e fez seu terceiro gol no jogo.

Quando o time tricolor esperava que o resultado estivesse encaminhado, o Cruzeiro descontou novamente. Um cruzamento da esquerda encontrou o zagueiro Léo, que venceu Gilson para marcar o segundo gol. A ideia gremista passou a ser conter o adversário, que foi para cima. Por isso, Renato Gaúcho colocou Bruno Collaço na vaga de Carlos Alberto.

As chances cruzeiristas, porém, diminuíram muito com a expulsão de Alberto, aos 35 do segundo tempo. Douglas esteve, por duas vezes, muito perto de fazer o quarto gol gremista, mas perdeu ambas as chances. No último minuto de jogo Júnior Viçosa driblou dois marcadores e sofreu mais um pênalti. Gabriel marcou e deu números finais ao encontro: 4 a 2.

Antes de pensar na final do primeiro turno do Estadual, o Grêmio precisa voltar atenções novamente para a Libertadores. O adversário será o León de Huánaco, quinta-feira, às 20h15, no Olímpico. Com três pontos, o Grêmio é segundo colocado no grupo 2, atrás do Juinor de Barranquilla, e na frente do León e do Oriente Petrolero.

Postar um comentário

0 Comentários