últimas

5/recent/últimas-posts

No dia nacional de combate à dengue nenhuma ação relevante foi realizada em Santo Antonio de Jesus


Esta quarta-feira, 09, foi o dia nacional de combate à dengue. A doença vem amedrontando a população brasileira já há algum tempo e dependendo da gravidade, pode levar à morte. Mais uma vez diversos estados do país correm o risco de sofrer uma epidemia da dengue. E o que está sendo feito para evitar isso?

De 01 janeiro de 2011 até o dia 09 de fevereiro, já haviam sido notificados 2485 casos de dengue na Bahia. O dia nacional de combate à dengue passou e nenhuma ação relevante foi feita para alertar a população da necessidade de prevenção para evitar a infestação do mosquito.

Em Santo Antonio de Jesus não foi diferente. A cidade não viu manifestações da 4ª Dires nem da Secretaria Municipal de Saúde na luta pelo combate à dengue. Existem diversas possibilidades de se acumular a água necessária para a proliferação do mosquito, os amontoados de lixo espalhados pela cidade são exemplos disto. A cidade não pode estacionar suas ações de prevenção e ficar esperando que a doença tome conta dos santantonienses.

Postar um comentário

0 Comentários