últimas

5/recent/últimas-posts

Secretario de Educação Osvaldo Barreto vem a Santo Antonio de Jesus apresentar o Pacto pela Educação para a região


Dirigentes da Secretaria Estadual da Educação e representantes de 46 municípios se encontrarão em Santo Antonio de Jesus dia 21 de fevereiro, segunda-feira, para falar de educação. O encontro acontecerá a partir das 14h no Auditório do Antonius Imperial Hotel e contará com a ilustríssima presença do Secretário de Educação do Estado, o professor Osvaldo Barreto além de secretários municipais e coordenadores pedagógicos dos municípios circunscritos às DIREC 4, 5, 29 e 32.

Com o lançamento do Pacto pela Educação pelo Governo Federal no início deste ano, o Governador do Estado assumiu um compromisso de colocar entre as suas prioridades de governo a melhoria da educação básica em toda a Bahia. Partindo deste princípio, o Secretário Osvaldo Barreto está percorrendo todos os territórios do Estado para apresentar o Pacto pela Educação e firmar um pré-acordo com os municípios.

A previsão de término das visitas aos territórios é para 14 de março com a expectativa de que todas as 417 cidades da Bahia sejam alcançadas. Neste ponto, a parceira com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME Bahia está sendo primordial para o sucesso da primeira etapa do projeto.

Na segunda fase, o próprio governador Jaques Wagner receberá os 417 gestores em Salvador para que o acordo de parceira entre as duas esferas de governo seja firmado em prol da melhoria da qualidade da educação pública do Estado

Postar um comentário

0 Comentários