últimas

5/recent/últimas-posts

Ato pela retirada das tropas do Haiti ocorre em SP


O secretário-geral da Central Autônoma dos Trabalhadores do Haiti, Fignole St. Cyr, se reuniu na última segunda-feira em São Paulo com deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT) e representantes de movimentos pelo Haiti e de defesa dos direitos humanos para pedir a retirada das tropas brasileiras do país caribenho. O encontro foi organizado pelos deputados petistas Adriano Diogo e José Cândido.

O ato foi realizado no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo. Fignole veio ao Brasil para entregar uma carta à presidente Dilma Rousseff, assinada por representantes haitianos, sobre a possibilidade de retirada das tropas.

Segundo informações do deputado Adriano Diogo, além do ato em São Paulo, Fignole participou na última terça de audiência com a secretária nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, em Brasília. Nesta quarta, estará em Salvador, local em que participará de atos de sindicatos da cidade.

Fignole participará de um ato em Recife, na próxima quinta, no Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco, com a presença de membros do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e finaliza sua passagem pelo Brasil em Maceió, na sexta, participando de debate sobre racismo no Sindicato dos Bancários de Alagoas.

Tropas no Haiti
A Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti está no país caribenho desde 2004, após a deposição do presidente Jean-Bertrand Aristide. Não há previsão do governo brasileiro para a retirada das tropas, graças ao terremoto que atingiu o Haiti em janeiro de 2010, matando mais de 200 mil pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários