últimas

5/recent/últimas-posts

Muritiba sofre com onda de assaltos

infosaj


A cidade de Muritiba vem sofrendo uma sucessão de assaltos. Entre os meses de março e abril, criminosos roubaram estabelecimentos comerciais, invadiram residências e levaram motocicletas e carros na cidade. Na última sexta-feira, 16, uma quadrilha saqueou uma padaria e na fuga a polícia prendeu em flagrante três homens que já tinham antecedentes criminais. No mês passado, foram assaltos à farmácias, à lotérica e à um posto de gasolina do município, além de 3 roubos de veículos e quase 10 motos.

Segundo o Coordenador de Investigação da Polícia Civil de Muritiba, Gil César Oliveira, 80% dos assaltos estão ligados ao uso e tráfico de drogas. Para ele, a criminalidade está migrando da capital para o interior, e o Recôncavo Baiano é a porta de entrada desses assaltantes. O comércio local está assustado, estabelecimentos que funcionam durante a noite estão contratando seguranças para se prevenir.

Para o investigador, a polícia civil de Muritiba não tem o efetivo suficiente para atender a demanda de trabalho, são 6 policiais por plantão para garantir a segurança de uma cidade com 28 mil habitante. Além disso, os policiais encontram dificuldade para identificar os novos criminosos, que, em sua maioria, não são da cidade. Mas Oliveira afirma que o trabalho da polícia em Muritiba vai ser intensificado nos próximos meses.

Postar um comentário

0 Comentários