últimas

5/recent/últimas-posts

CRAS Itinerante realiza cadastramento do Bolsa Família na zona rural

Nesta quinta-feira (26) foi realizado pela administração, através da secretaria de Ação Social e CRAS, mais uma ação de valorização do homem do campo com o cadastramento itinerante do bolsa Família na Zona Rural. Desta vez, a equipe atuou na localidade do Riacho Dantas, atendendo mais de 100 pessoas.


Segundo a secretária Dalva Mercês, as localidades do alto do Morro e Boa Vista já foram contempladas. "O projeto terá continuidade durante todas as quintas-feiras do mês de junho. As próximas localidades onde estaremos serão Minas do Sapé, Povoado de Fátima e Bonfim', informou ela, frisando também a importância da ação. "Nosso intuito é facilitar a atualização cadastral do Bolsa Família para a população da zona rural, já que o cadastramento é essencial para que o benefício não seja bloqueado. O serviço itinerante proporciona uma maior comodidade a eles, na medida que evita o deslocamento e os gastos com o transporte".


Para a moradora Marilene Francisco, a ação trouxe grandes vantagens para as famílias da localidade. "Melhorou 100% pra gente. Eles vindo pra cá é uma grande ajuda, pois não economiza nosso dinheiro e nosso tempo, já que perdemos o dia todo pra ir na cidade", disse. "O atendimento aqui também está ótimo. O pessoal está bem atencioso com a gente, oferecendo até lanches pra quem está aguardando", elogiou

Com informações de Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários