últimas

5/recent/últimas-posts

Jovem é preso no DF por operar empresa pirata de internet


Agentes da 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) prenderam um homem de 22 anos por operar uma empresa clandestina de serviços de banda larga. O jovem havia adquirido uma conexão e distribuído o link para outras pessoas. A ação faz parte de uma operação da unidade para combater a exploração irregular de sinais de internet, deflagrada na manhã desta terça-feira (17).

De acordo com o delegado Marcelo Zago, as investigações começaram após reclamações de moradores do Setor O, da expansão do Setor O e do Condomínio Privê sobre a qualidade do serviço.

Um mapeamento da atividade no local indicou a existência de 50 pontos referentes a empresas clandestinas na região. “Essas pessoas exploram o serviço irregularmente, sem autorização da Anatel”, explica.

Zago disse que o furto de sinal afeta a comunicação de órgãos públicos e aviões. “Os equipamentos que eles usam geram muitos ruídos e interferem nos sistemas de telecomunicações da polícia, dos bombeiros e até de aeronaves”, afirmou. No fim da semana, quando acaba a operação, os presos poderão ser levados à Polícia Federal, porque o furto de sinal de internet é considerado crime federal, disse o delegado.

correio

Postar um comentário

0 Comentários