últimas

5/recent/últimas-posts

No primeiro dia de rota dos novos ônibus escolares, secretária de educação visita alunos

Ontem (04), no primeiro dia de rota dos ônibus escolares novos lançados nesta terça-feira (03), a Secretária Municipal de Educação, Norma Lúcia Assis, fez uma visita aos veículos na central de transbordo. O objetivo foi encontrar os alunos, usuários dos veículos, a fim de conscientizá-los quanto à importância de conservar os veículos e os cuidados que devem ser tomados para maior segurança de todos.


“Esse ônibus foram uma grande conquista para a comunidade. Foi fruto de uma luta do prefeito Euvaldo Rosa junto com a Secretaria Municipal de Educação, mas também depende de todos a conservação dos veículos para que possam continuar servindo bem aos nosso alunos”, disse, frisando o cuidado da administração na seleção dos condutores dos veículos, para promover a segurança dos educandos e a conservação dos ônibus. “Esses motoristas foram capacitados e o município aprovou uma lei criando a categoria, com salário proporcional à função”, informou.

A Secretária informou ainda que num outro momento, será agendado um encontro com os pais dos alunos, a fim de realizar também esse trabalho de conscientização.

Aquisição

Os 7 ônibus escolares foram resultado dos esforços da Administração Municipal em convênio com o MEC e FNDE, no valor de R$ 1.357.330,00. As rotas foram programadas visando atender às comunidades das zonas urbana e rural e possibilitará maior acesso à educação, bem como mais segurança no transporte de crianças e jovens para a escola.

com informações de Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários