últimas

5/recent/últimas-posts

Simpósio sobre Isaías Alves e Caminhão da sorte marcam segunda-feira do aniversário da cidade

Segunda-feira movimentada em Santo Antônio de Jesus. Este foi o segundo dia da programação preparada para comemorar os 131 anos da cidade.
Priorizando a educação nas comemorações, a prefeitura municipal através da secretaria de educação, realizou, no turno da tarde, um Simpósio "Isaías Alves: História Memória e literatura", que contou com a presença do Vice-prefeito, Joanito Barbosa, vereadores, representantes da editora Uneb, secretários municipais e professores. Dentre os convidados para falar da vida e obra de Isaías Alves, estavam a prof Carla Quadros, o prof.Walter Fraga e Consuelo Pondé, responsável pela reedição, junto com a Editora Uneb, do livro "Matas do Sertão de Baixo", de autoria do histórico educador.


A ocasião representou também o relançamento dessa obra de grande relevância para o resgate cultural da região, onde Isaías relata memórias do recôncavo antigo.
Durante o Simpósio, a Secretária de Educação, Norma Lúcia, aproveitou para anunciar aos presentes que, na última quinta-feira (19), o conselho municipal de Educação aprovou a inclusão da história local como conteúdo obrigatório nas escolas do município.


o evento contou também com a presença do neto de Isaías Alves, Antônio Alves.
Sorteio das loterias - Á noite, foi a vez dos santoantonienses prestigiarem apresentações do Trio Nordestino e Filarmônica Amantes da Lyra, na Praça Padre Mateus, e se empolgarem com o Sorteio das Loterias da Caixa, através do Caminhão da Sorte.


Os sorteios acontecerão até sexta-feira, às 20h, ao vivo, para todo o Brasil, levando o nome de Santo Antônio de Jesus pelo país afora. Desde 1980, o Caminhão da Sorte percorre as estradas do país levando sonhos e demonstrando a transparência e a lisura das Loterias CAIXA. Atualmente, esse sistema móvel de sorteios conta com 2 unidades. Uma permanece na cidade-sede dos sorteios e a outra viaja até as cidades onde serão realizados os próximos.


Com o Caminhão da Sorte, o público pode participa ativamente dos sorteios, acionando o dispositivo que libera as bolas numeradas e todos os procedimentos são validados, na hora, por auditoria popular.

Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários