últimas

5/recent/últimas-posts

Vila do Forró começa a ser construída em Santo Antônio de Jesus


O município de Santo Antônio de Jesus, a 180 Km de Salvador, já está em clima de festa.

Com a semana do aniversário da cidade, comemorado dia 29 de maio, e a tradicional festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade, os santoantonienses já entram no clima do São João. Por isso, a administração municipal já iniciou a construção da Vila do Forró, no circuito junino, fiscalizada nesta quinta-feira (19) pelo prefeito Euvaldo Rosa e equipe.

O local, espaço alternativo do São João, este ano, também acomodará as barracas da festa de Santo Antônio, do dia 01 a 13 de junho, proporcionando às pessoas um ambiente amplo, especialmente preparado para receber o público. A área coberta terá coreto para apresentações, forró pé-de-serra, praça de gastronomia e pista de dança, tendo como objetivo valorizar a cultura local através de suas manifestações populares.

Durante o período junino, a Vila do Forró tem um significado importante, sendo palco de atrações da cidade e barracas padronizadas, que oferecem ao público um espaço aconchegante, além de comidas típicas, desde o milho verde até o famoso licor.


A festa - Este ano, a festa, que acontecerá de 22 a 25 de junho, seguindo o tema que se solidificou e caiu no gosto do povo "São João Tradição de Verdade", vem ainda melhor, trazendo grandes nomes do forró como Calcinha Preta, Saia Rodada, Cavaleiros do Forró, além da dupla pernambucana que está sendo sucesso no sul e sudeste do país, Edu e Maraial, o tradicional Sérgio Reis. Mas não para por aí, outras atrações estão prestes a serem confirmadas, integrando a programação que promete atrair, mais uma vez, recorde de público. Em 2010, a cidade experimentou um fluxo turístico de mais de 380.000 pessoas durante 4 dias de festa, que puderam aproveitar uma grade recheada de atrações nacionais, além de artistas locais.

Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários