últimas

5/recent/últimas-posts

ADEUS SÃO JOÃO! Estrutura do circuito já está sendo desmontada em Santo Antônio de Jesus


O São João em Santo Antônio de Jesus chegou ao fim e deixou saudade. Mesmo com o término, a festa continua gerando emprego e renda na cidade, através da desmontagem da infraestrutura, iniciada no domingo (26). Pelo menos 15 pessoas estão envolvidas no processo. Segundo o responsável pelo serviço, Edson Ribeiro, conhecido como Careca, até domingo toda a estrutura estará desmontada e as peças recolhidas. “Todas as peças estão sendo guardadas cuidadosamente no galpão da prefeitura porque muitas coisas são reaproveitadas no próximo ano. Praticamente 80% do material é reutilizado”, informa.

“Quando muitos pensam que já acabou o trabalho, iniciamos outra etapa que é da desmontagem. A cidade precisa voltar ao normal, retomando seus serviços, seu fluxo e, por isso, a prefeitura precisa ser bastante disciplinada. Além disso, existem materiais dos patrocinadores que precisam ser devolvidos. Pra nós, o são João só termina após essa etapa”, destaca o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hernane Mercês.


São Pedro - De todo o circuito, apenas a Vila da Agricultura continuará montada, pois será palco de mais uma novidade este ano: a festa de São Pedro. O espaço conta uma estrutura aconchegante com barracas e mesas, além de palco onde se apresentam as atrações de forró. O arrasta-pé teve início ontem(28), se estendendo até hoje (29). O público saudoso do São João poderá aproveitar mais dois dias de muita diversão e comidas típicas, preparadas por produtores rurais de pelo menos 10 localidades do município. A Vila da Agricultura é uma realização da prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, em párceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários