últimas

5/recent/últimas-posts

Defesa Civil continua trabalho de prevenção com a venda de fogos juninos

Quando se fala em São João, além das guloseimas típicas do período e do tradicional forró, logo se pensa em fogos de artifício. Essa atividade bastante intensa durante o São João, ao mesmo tempo em que embeleza as noites, também traz riscos, por isso, a Defesa Civil de Santo Antônio de Jesus, em parceria com o Corpo de Bombeiros, preocupada com a segurança da população, está atuando, de forma preventiva, em relação à venda de fogos no período junino.


Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Walter Coelho, inspeções vem sendo realizadas periodicamente nas cerca de 10 barracas de venda, como aconteceu nesta terça-feira (07), assim como reuniões educativas com os comerciantes. "Estamos fazendo esse trabalho de fiscalização e divulgando as normas do decreto nº 12.163 de 07 de junho de 2010, que determina as normas para fiscalização, pelos órgãos de segurança pública do Estado e Município, das atividades de fabrico, transporte, comércio e uso de fogos de artifício e pirotécnicos, no âmbito do Estado da Bahia", informou.

Segundo o capitão Sacramento, do Corpo de Bombeiros, os vendedores que não se enquadrarem nas normas exigidas, serão impedidos de trabalhar e terão as mercadorias recolhidas pela Receita. "Os que estiverem dentro das exigências receberão um alvará provisório expedido pela Secretaria da Fazenda Municipal', disse.

Atuação

Além dessa ação, a Defesa Civil tem a responsabilidade de desenvolver outras atividades que garantem a segurança da festa e dos forrozeiros. O órgão fará, juntamente com a secretaria de infraestrutura a vistoria nos palcos e palanques, nas barracas, realizará a sinalização e fiscalização das saídas de emergência, fiscalizará, junto com a Superintendência de Serviços Públicos, as instalações elétricas no local do evento e criará, com a SMTT, saídas de emergência para ambulâncias.

Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários