últimas

5/recent/últimas-posts

Em São Paulo, criança de 8 é detida em ataque a escola


Uma escola foi atacada quatro vezes em uma semana em Santa Gertrudes, a 167 km de São Paulo. Na última delas, os vândalos não levaram nada. Segundo a polícia, seis pessoas confessaram na segunda-feira (6) ter participado da destruição.

Um jovem de 18 anos foi preso e levado para a cadeia de Rio Claro, também no interior do estado. Os demais são menores, com idades entre 8 e 14 anos, e estão à disposição da Vara da Infância e Juventude. Ainda de acordo com a polícia, todos são usuários de drogas.

No domingo (5), os garotos entraram no prédio e desligaram o alarme. No colégio não há câmeras de segurança. Os muros baixos facilitaram a entrada. Além disso, o vigia está afastado por problemas de saúde.

Dentro da escola, os jovens arrombaram portas, quebraram louças, materiais eletrônicos e espalharam materiais escolares, mas não levaram nada.

O colégio já tinha sido invadido três vezes na semana passada. Os prejuízos ainda não foram calculados e as aulas estão suspensas por tempo indeterminado. Nesta segunda, os pais ajudaram na limpeza. Globo

Postar um comentário

0 Comentários