últimas

5/recent/últimas-posts

Geração de emprego e renda é um dos focos do São João de Santo Antônio de Jesus

Além do lado festivo do São João "Tradição de Verdade", uma outra vertente recebe atenção especial da administração municipal durante o período junino: a geração de emprego e renda. Uma das ações neste sentido foi iniciada nesta segunda-feira (30), com a capacitação dos barraqueiros que comercializarão produtos no circuito da festa. O curso, que tem duração de dois dias, é oferecido pela administração municipal, através da Superintendência de Cultura, Esporte e Lazer e Vigilância Sanitária, em parceria com SEBRAE e Corpo de Bombeiros.


Em seu terceiro ano, o curso, segundo Hernane Mercês, Superintendente Municipal de Cultura, faz parte de uma política de fomento e inclusão às pessoas que lidam no dia-a-dia com trabalhos eventuais, a exemplo das barracas durante as festas juninas. "Além das festividades, existe uma preocupação da administração municipal com a geração de emprego e renda. Por isso, ações como essa onde se busca profissionalizar esses pequenos comerciantes, propiciando a eles o desenvolvimento e crescimento de sua atividade", explicou.


Para o diretor da Vigilância Sanitária, Ricardo Matos, a capacitação é de suma importância para fidelizar o visitante e manter a qualidade da festa, que já é sucesso em todo Brasil. "Esse trabalho também é feito para que entendam a responsabilidade que todos têm com o São João do município, promovendo um ambiente onde o visitante queira voltar e leve o nome de Santo Antônio de forma positiva", salientou.

Na primeira etapa da capacitação, os barraqueiros assistiram a palestras do Capitão Sacramento, do Corpo de Bombeiros, que falou sobre prevenção de acidentes; do gestor em projetos do SEBRAE, Carlos Henrique, que abordou o assunto qualidade no atendimento; do diretor da Vigilância Sanitária que falou um pouco sobre a fiscalização que será realizada nos dias de festa e da professora da UFRB, Isabela Matos, quer tratou o tema Higiene na Produção de Alimentos, dando dicas de como produzir o alimento com qualidade no São João. "Nosso objetivo principal é evitar o surgimento dos surtos de Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar - DTHA", disse.

Para Alan Queiroz, que irá vender churrasquinho no circuito, a capacitação serve para alinhar a forma de trabalho de todos no circuito. "Todos nós temos de ter noções de higiene e de atendimento para que nosso comércio seja visto com bons olhos. Essas informações passadas no curso acabam alinhando nossa forma de trabalho no circuito, garantindo um serviço de qualidade", destacou.

Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários