últimas

5/recent/últimas-posts

Parceria entre o Social e Escolas Municipais fortalece o Projovem Adolescente no Município


Nesta quinta-feira, a Coordenação do Projovem Adolescente se reuniu com lideranças escolares municipais, a fim de propor uma parceria em prol do programa.
Segundo a Secretária de Ação Social, Dalva Mercês, que abriu o evento, o objetivo é realizar uma força-tarefa entre Ação Social e Educação, para incluir novos jovens e mantê-los no programa.

"Social e Educação, de mãos dadas, realizarão um trabalho coletivo para fortalecer ainda mais o Programa no município. Para isso, a equipe vai às escolas, como já vem acontecendo em algumas unidades, levando ao conhecimento da comunidade escolar, informações referentes ao programa", disse. " Na verdade, o programa acaba sendo uma medida preventiva social por promover a inclusão através de aprendizado, convivência, e a participação nas ações sócioeducativas", explicou a secretária.

As diretoras presentes ouviram atentamente as ações do Programa, dando sugestões a partir da realidade de cada escola e tirando dúvidas com a equipe multidisciplinar do Projovem, formada por psicólogos, assistentes sociais, monitores e consultores, além da coordenadora, Jamile Rezak.

"O encontro foi bastante produtivo. Estamos saindo daqui com ótimas ideias para serem colocadas em prática e vamos trabalhar para que essa corrente com a educação cresça e se fortaleça", revelou a coordenadora.

O Projovem Adolescente é uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal. O programa tem sido alvo de grande atenção por parte da administração municipal, que se empenha para que os jovens do município participem do Programa, visto que é grande a contribuição para a melhoria da qualidade de vida desses adolescentes e suas famílias.

O PROGRAMA - O Projovem, que acolhe adolescentes de 15 a 17 anos, oferece atividades complementares à escola, ensinando valores de cidadania e buscando o crescimento intelectual dos jovens. O jovem pode permanecer no programa por dois anos, desde que cumpra a frequência de 70% exigida pelo programa. Em Santo Antônio de Jesus, o Programa oferece cursos de teatro, dança, canto, informática, esporte, cerigrafia e tantos outros que sejam de interesse dos jovens, desde que estejam dentro do conteúdo.

O Programa, no município, está sob a coordenação geral dos CRAS:
CRAS Centro- Coordenação: Tatiane Carvalho
CRAS do Alto Santo Antonio:-Coordenação: Andreia Luíza
CRAS Quilombola -Coordenação: Rosângela

Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários