últimas

5/recent/últimas-posts

São João 2011 de Santo Antônio de Jesus é sucesso total!

Quatro dias regados a muita música, forró, quadrilhas e comidas típicas do período marcaram o São João Tradição de Verdade de Santo Antônio de Jesus. A mega infraestrutura do circuito, a organização, o resgate das atividades culturais, a segurança e as grandes atrações confirmaram mais um ano o slogan de melhor São João do Brasil.


Segundo Hernene Mercês, Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, o grande diferencial de Santo Antônio de Jesus é o resgate da tradição paralelo às inovações trazidas todos os anos. “Buscamos conciliar os dois lados: tradicional e moderno para não perdermos a essência da festa e ao mesmo tempo proporcionar um evento à altura da capital do Recôncavo”, disse ele, frisando que as atrações também fazem o diferencial do município e são escolhidas cuidadosamente, de acordo com pesquisas realizadas pela ouvidoria municipal com o público.

“Temos feito isso há anos e acredito que esteja dando certo. A prova está aí. A cada ano atraímos um público cada vez maior e mais diversificado”, destacou. Este ano o público curtiu Calcinha Preta, Edu e Maraial, Saia Rodada, Sérgio Reis, Saia Rodada, Reginaldo Rossi, Cavaleiros do Forró e André Macedo - que contou com a participação do guitarrista Armandinho Macedo - além de mais de 40 talentosas atrações locais.



Mercês lembrou ainda que, este ano, toda a cidade estava em clima de São João. Além do circuito do forró, havia atrações musicais na Praça Renato Machado e, na Praça da Biblioteca, o público pode conferir apresentações de quadrilhas, pau de sebo, bumba meu boi e circo Petrobras com apresentações culturais. “Quisemos montar uma programação para toda a família”, explicou.



Além do sucesso das bandas e da programação cultural, outro ponto forte da festa foi o atendimento de saúde no circuito. Com uma equipe de plantão, ambulâncias e um posto especialmente montado na festa, a Secretaria Municipal de Saúde prestou um serviço de excelência.





O pequeno número de ocorrências graves reflete a tranquilidade da festa e o eficiente esquema de segurança montado pelas polícias militar e civil, com câmeras de segurança e detectores de metal. segundo o secretário de Saúde, Joan Paulo, nos últimos 3 dias de festa, de 161 atendimentos que foram feitos no Posto de saúde, apenas 11 necessitaram de transferências.


A substituição das garrafas de vidro, dentro do circuito, por garrafas plásticas distribuídas pela Vigilância Sanitária também contribuiu para maior segurança dos forrozeiros.


Presenças
O sucesso do São João Tradição de Verdade atraiu também autoridades e personalidades da TV. Prestigiram a festa, o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, o Gerente Regional de Comunicação Institucional da Petrobras, Darcles Andrade, o Deputado Federal João Leão, o Deputado Estadual Rogério Andrade, o Secretário Estadual da Indústria Naval e Portuária, Roberto Benjamin, o Deputado Federal ACM Neto e o Deputado Estadual Kaká Leão.



Entre as celebridades presentes no melhor São João do Brasil estavam os ex BBBs, Adriana, Rodrigão e Jaqueline, além da atriz global Roberta Rodrigues, a Fabíola de Insensato Coração, e o ator baiano Érico Brás, o Jurandir de “Tapas e Beijos”, série exibida na TV Globo.




Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários