últimas

5/recent/últimas-posts

APÓS RECESSO JUNINO, ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL VOLTAM ÀS AULAS COM TRANQÜILIDADE


Com o término dos festejos juninos, as escolas da rede estadual de ensino retomaram suas atividades nesta segunda-feira, 04. Em Santo Antonio de Jesus, a volta foi tranqüila e os professores e estudantes já se preparam para o encerramento da
II Unidade. “O encerramento do recesso junino é sempre mais tranqüilo do que o retorno da férias no início do ano”, afirmou a Diretora das Escolas Reunidas Isaías Alves, Jorgelina Alves.

“Muitos estudantes ainda estão no clima do São João”, brincou a Professora de Geografia do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, Márcia Mercês. Mas a Diretora do Colégio, Professora Creuza Doroteo, afirma que a II Unidade está chegando ao fim e os alunos precisam se preparar para as provas. A Professora Creuza diz ainda que não pode perder tempo já que o calendário de outros projetos estão se aproximando como a Feira do Empreendedor e o Dia do Estudante.

Cheias de alegria e energia, as turmas da Escola Lions Clube Companheiro Aurélio Pires também retornaram do recesso junino nesta segunda-feira. “Aqui eles estão sempre animados”, disse a Diretora Alexandra Veiga. Joanice Damasceno, professora, afirma que as histórias vividas pelos estudantes durante o São João dominaram o início da aula que terminou com revisões dos assuntos já trabalhados.

No Colégio Estadual Florentino Firmino de Almeida a animação também marcou presença. Estudantes como Paulo Luís e Lucas Almeida, ambos cursando a 6ª série, afirmaram que o recesso junino deveria ser menor e que já estavam com saudades da escola.
Daiane Dória

Postar um comentário

0 Comentários