últimas

5/recent/últimas-posts

Delegado de Conferência de Saúde, Ailton Matos, constata peregrinação por atendimento de saúde

Depois de empreender verdadeira peregrinação em vários estabelecimentos públicos de saúde em Santo Antonio de Jesus, o cabeleireiro Esmeraldo Santos dirigiu-se ao PSF da Urbis II onde, infelizmente, não encontrou médico para atender ao seu filho, com um problema no pé. Coincidentemente, lá estava o Delegado da Conferência de Saúde Ailton Matos que teve a oportunidade de ouvir as lamentações do usuário.


A unidade não conta com médico há dois meses e algumas das atividades ali realizadas (odontologia e serviços de enfermaria) estão suspensos em razão da falta de funcionamento do aparelho de esterilização (autoclave). A situação será levada ao Secretário Joan Paulo para a adoção de medidas cabíveis, de forma tempestiva. Um outro usuário (camisa amarela) lamentou a não existência de agulhas na unidade. As reclamações são constantes, por parte dos moradores, com relação ao não atendimento com relação aos serviços que dependem de esterilização de equipamentos e, principalmente, pela falta de um médico clínico nesse estabelecimento de saúde.

Ailton também esteve no PSF da URBIS 4 constatando que, em razão de problemas com o autoclave, os serviços odontológicos estão paralisados. A falta de médicos para atendimento em postos de saúde é, sem sombra de dúvidas a grande dificuldade enfrentada pela administração municipal.


Torcemos, evidentemente, para que a situação seja resolvida, como o foi no PSF do Calabar/Urbis 1, onde já foi providenciada a designação de um profissional para atendimento aos usuários atendidos naquela localidade. Lá, graças à atuação do Conselho Local de Saúde que, diga-se de passagem, tem Conça Sampaio na Presidência e nossa presença como vice, bem como a sensibilidade do Secretário, a situação foi resolvida. Seria de bom alvitre que cada comunidade fizesse ao mesmo. Temos convicções de que, se o problema for levado ao titular da saúde no município que, diga-se de passagem, conta com apoio total do Prefeito Euvaldo Rosa, providências serão tomadas.

Fotos TvSaj (Blog Antonio Mascarenhas) e Saj Notícias

Postar um comentário

0 Comentários