últimas

5/recent/últimas-posts

IF Bahia pode se tornar realidade em Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus está próximo de mais uma conquista na área de educação. Durante uma audiência, em Brasília, nesta quarta-feira (29), o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Prof. Eliezer Pacheco, sinalizou a possibilidade da implantação do IF Bahia – Instituto Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - no município, já que a cidade atende aos critérios exigidos pelo programa.


O pleito foi realizado por um grupo suprapartidário composto pelo prefeito Euvaldo Rosa; Secretária Municipal de Educação, Norma Lúcia; Deputado Federal Emiliano José; Diretor da Direc 4, Clóvis Ezequiel; vereador Ailton Santos; comerciantes do município, Mary Vilas Boas e Durval Souza; Presidente da Acesaj, Genival Deolino; Diretor das Entidades Empresariais, Jairo Passos; e coordenadora da DIREC 4, Elimary Bittencourt. A audiência foi intermediada pelo Deputado Federal Emiliano José.


Durante o encontro o grupo expôs as características do município, seu potencial gerador de emprego, sua proximidade do polo naval e sua posição enquanto polo regional, reforçando ainda mais a importância da implantação dos cursos profissionais, científicos e tecnológicos, que segundo o secretário Eliezer são selecionados de acordo com a realidade e necessidade da região.


Os Institutos Federais oferecem ainda nível médio e licenciatura em física, química, biologia e matemática.

Sobre os IFs - Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia são instituições de educação superior, básica e profissional, pluricurriculares e multicampi, especializados na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas. Os Institutos Federais compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados, pelo Senado Federal e sancionado pela presidência da República em 29 de dezembro de 2008, sendo publicada no Diário Oficial da União em 30 de dezembro de 2008. Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários