últimas

5/recent/últimas-posts

MUNICÍPIO DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS CONTARÁ COM REDE NACIONAL PARA SIMPLIFICAÇÃO DO REGISTRO DE EMPRESAS


Nesta quarta-feira (06) uma equipe multidisciplinar da administração municipal, participou de uma reunião com representantes da Juceb – Junta Comercial do Estado da Bahia, para implantação de um novo recurso no Município: a REDESIM – Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios.

Participaram do encontro o Secretário da Fazenda, Carlos Machado; Coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Paula; Diretor de Indústria e Comércio, Antônio Galvão e Superintendente da Defesa Civil, Walter Coelho; o coordenador do SAM, Edinaldo Oliveira, e o capitão do Corpo de Bobeiros, Sacramento.

Segundo o Secretário Carlos Machado, a REDESIM criada pela Lei federal nº 11.598, de 03 de dezembro de 2007, é um sistema integrado que permitirá a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. “Queremos facilitar de todas as formas a vida do empreendedor, reduzindo a economia informal e estimulando a geração dos empregos formais, que dão direitos a proteções sociais”, disse.


Este sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrições, licenciamentos, autorizações e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada pela internet. Disponibilizará também uma etapa de pesquisas prévias à constituição ou alteração de empresas, por meio do qual o cidadão será informado da possibilidade da atividade no local escolhido e das exigências que serão feitas nas etapas seguintes, Ainda de acordo com o Secretário, a primeira etapa da implantação será a capacitação dos usuários do sistema no município.

Ganhos para o empreendedor

AGILIDADE: Redução no tempo de abertura de empresas para no máximo 5 dias úteis;
REDUÇÃO DE CUSTOS: Redução com custos de deslocamento, duplicidade de ações, entrega de documentações, etc.

DESBUROCRATIZAÇÃO: Ambiente único, simples, seguro, interativo e com rápido retorno para suas solicitações;

FACILIDADES: Informações e orientações consolidadas na Web

Tayala Brito: Assessora de Comunicação
Prefeitura de Santo Antônio de Jesus

Postar um comentário

0 Comentários