últimas

5/recent/últimas-posts

ATLETA SANTANTONIENSE SE DESTACA EM MUNDIAL DE DUTHLON NA ESPANHA

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o atleta Wellington Oliveira, participou no último domingo (25) do Mundial de Duthlon, na Espanha, se destacando na competição.  O Santoantoniense, único baiano a participar da do Mundial, conquistou a 26ª posição na categoria de 25 a 29 anos, sendo, mais uma vez, orgulho para o município.

Ao todo, 1100 atletas participaram da competição e percorreram 20 km de corrida, 40 km de ciclismo e mais 5 Km de corrida.

Para Wellington, participar de um campeonato do porte do Mundial representa a realização de um sonho. “Tinha momentos em que nem acreditava que estava lá em outro país participando do campeonato. Tive que controlar minha emoção”, disse ele, frisando que a próxima meta é se preparar para o Brasileiro de Duathlon a fim de, novamente, conseguir uma vaga para o Mundial. “Ano que vem o Mundial será na França. Meu objetivo é disputar novamente, conseguindo um resultado ainda melhor, pois, este ano, já pude conhecer o nível dos atletas”, revelou.

A partir de agora, o Santoantoniense só pensa em treinar para as próximas competições e revelou estar sentindo falta de campeonatos a nível estadual para que possa se preparar para campeonatos maiores com mais afinco.

Wellington Oliveira tem 29 anos e treina desde os 19. Em 10 anos, acumula um vasto currículo, digno de muito orgulho. É bi-campeão baiano de Duathlon, 3º no Norte Nordeste em 2008, 2º na classificação geral da Taça Brasil em Recife e 3º na Categoria em longa distância.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo,Hernane Mercês, independente da colocação do atleta, a sua ida já foi uma grande vitória e merece aplauso de todos. “Ele estava entre os melhores do mundo. Isso deve ser motivo de orgulho para ele e para nós conterrâneos. Nós da administração o parabenizamos pelo esforço e pela determinação. Exemplos como esse são importantes para mostrar a juventude os lindos caminhos que podem ser percorridos através do esporte. Pode até não ser um caminho rumo a um campeonato mundial, mas com certeza será um caminho rumo à cidadania”, disse.

Da Redação Tv News SAJ
Informações Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários