últimas

5/recent/últimas-posts

MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL PASSAM POR CAPACITAÇÃO

Nesta segunda-feira (05), a Secretaria de Educação, através da coordenação de merenda escolar, realizou, no Antonius Imperial Hotel, mais uma capacitação continuada dos profissionais da merenda escolar da rede municipal.



Com o foco na valorização do profissional e formação, o encontro contou com a presença do Prefeito Euvaldo Rosa, do vice-prefeito Joanito Barbosa e da Secretária de Educação, Norma Lúcia Assis, anfitriã do evento. O trio fez questão de dar as boas-vindas aos participantes e de falar da importância deles no processo educacional.




“A coisa mais importante do mundo é gente cuidando de gente. E é isso que vocês fazem. Vocês cuidam do que é mais importante em Santo Antônio de Jesus: nossos alunos”, disse o prefeito, frisando o valor dado ao ser humano desde o início da gestão. “Por isso a educação de Santo Antônio tem crescido e os índices tem mostrado isso”, completou.O vice-prefeito também frisou a importância do ser humano e o valor da merendeira na educação. “Essa capacitação traz a merendeira como pessoa que participa ativamente da educação e, acima de tudo, faz com que cresçam como pessoas e que sejam valorizadas como seres humanos”, destacou
.


A capacitação contou com palestras da Terapeuta Transpessoal e Consultora em Desenvolvimento de Pessoas, Cibele Queiroz, com o tema “É pra levar ou pra comer agora?” e da Pedagoga e Psicanalista Clínica, Edileide Castro com o tema “Profissionais que fazem a diferença”. As merendeiras puderam assistir também à palestra da Mestre em Saúde Coletiva, Sheila Monteiro e da formanda em Nutrição com o tema “É possível combinar saúde e sabor no preparo dos alimentos?”, onde foi abordado alimentação saudável e o papel da escola nesse sentido. Segundo Sheila Monteiro, a alimentação das crianças em idade escolar afeta a saúde delas e, consequentemente, o desenvolvimento e aprendizagem, por isso é essencial a mudança dos hábitos alimentares.. “A Escola e a profissionais da merenda não podem apenas se limitar em fornecer a merenda, mas trabalhar nas crianças hábitos mais saudáveis”, explicou.

  • Da Redação Tv News SAJ
  • Tayala Brito: Assessora de Comunicação
  • Prefeitura de Santo Antônio de Jesus

Postar um comentário

0 Comentários