últimas

5/recent/últimas-posts

PREFEITO EUVALDO ROSA REAFIRMA COMPROMISSO COM O CMDCA E DISCUTE ORÇAMENTO CRIANÇA PARA 2012

Nesta quinta-feira (15), o Prefeito Euvaldo Rosa, acompanhado pela Secretária de Ação Social, Dalva Mercês; Procurador Municipal, Edmilson Maia; Controlador Interno, Fernandes Agapito; e Contador, Marciano José; se reuniu com o Promotor Público, Alexandre Soares, e representantes do CMDCA para discutir assuntos voltados à Criança e Adolescente. Entre eles, necessidades que devem ser priorizadas para o ano de 2012 e o orçamento criança, que norteia todas as ações voltadas à criança e adolescente no município.


“Essa reunião demonstra o compromisso da administração municipal com a criança e adolescente, priorizando diversas ações voltadas a eles. Não é a toa que o Prefeito Euvaldo Rosa está concorrendo ao Prêmio Prefeito Amigo da Criança. É um reconhecimento ao compromisso e à pró-atividade da gestão em relação a essa causa e o Prêmio tem exatamente esse papel: de ver todos os avanços na área social de forma interdisciplinar”, disse a Secretária Dalva.


Para o prefeito, a política da criança e do adolescente no município é responsabilidade de todos os presentes e deve ser encarado com responsabilidade e compromisso. "Se formos comparar, temos avanços mais na área do que outros municípios, com ações como o convênio com a APAE, a licença maternidade de 6 meses, onde fomos pioneiros na Bahia, a Casa das Cores, o fomento ao fundo do CMDCA, entre outros. Precisamos transformar isso em resultados e esse futuro que a gente tanto sonha em Santo Antônio de Jesus depende da gente", destacou ele.


Na ocasião, a Administração municipal assinou também um convênio de cooperação com o NISSA, se comprometendo a disponibilizar psicólogo, assistente social e pedagogo para o Lar Maria Rosário e Palavra Viva, que atendem crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, em regime de acolhimento e abrigamento.
“Nosso objetivo é fomentar a prestação dos serviços de utilidade pública e fortalecer e potencializar a rede de proteção e inclusão social”, destacou o Prefeito.
 


Sobre o Orçamento Criança
 O Orçamento da Criança e Adolescente tem como objetivo organizar as informações contidas no orçam
ento público, de forma a esclarecer o que se destina à promoção e ao desenvolvimento da criança e do adolescente, divididos em três esferas prioritárias de ação:
Saúde: ações de promoção de saúde, saneamento e habitação, e combate ao HIV/AIDS.
Educação: ações de promoção da educação, da cultura, do lazer e do esporte.
Assistência Social e Direitos da Cidadania: ações de promoção de direitos e proteção e 
assistência social.
O orçamento Criança e Adolescente – OCA considera tanto ações implementadas para a atenção direta às crianças a aos adolescentes quanto àquelas que melhoram as condições de vida das famílias.




Da Redação Tv News SAJ
Informações Tayala Brito 


Postar um comentário

0 Comentários