últimas

5/recent/últimas-posts

SAÚDE PÚBLICA: DEFESA CIVIL, VISA E PARCEIROS ATUAM EM GALPÕES DE RECICLAGEM DE LIXO

Esta semana, as equipes da Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar realizaram mais uma etapa de inspeções em Galpões de Reciclagem de Lixo do Município, visando a preservação da saúde pública. 
 
 
Segundo a Coordenadora da Vigilência Sanitária (VISA), Ana Paula Portela, o acúmulo excessivo e desordenado de materiais em alguns estabelecimentos estão atraindo e abrigando pragas e vetores, motivo de inúmeras queixas por parte da população. “É de interesse dos órgãos públicos e da população que os materiais sejam reciclados, ação importante para a preservação do meio ambiente, entretanto, as condições básicas de infraestrutura, condições higiênico-sanitárias e de segurança devem ser observadas e cumpridas com responsabilidade”, destacou. Durante as inspeções, o grupo interditou três dos 4 estabelecimentos visitados. Ainda segundo Portela, esses três galpões, após serem notificados num primeiro momento, não cumpriram com as determinações emitidas pelos três órgãos. 

 
O Superintendente da Defesa Civil Municipal, Walter Coelho, lembrou também que em duas das três reciclagens interditadas aconteceu, há um tempo atrás, incêndios de grandes proporções. “Além da saúde pública, estamos lidando com vidas. As pessoas que trabalham nesses locais e os moradores vizinhos aos estabelecimentos precisam contar com condições mínimas de segurança e é papel da Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros e VISA, zelar por isso”, disse.

 
A Coordenadora da Vigilância Sanitária esclareceu que as reciclagens serão desinterditadas tão logo as condições mínimas de funcionamento adequado sejam providenciadas pelos responsáveis, bem como, os demais setores da Prefeitura realizem suas fiscalizações.
“Outras reciclagens existentes no município serão fiscalizadas, seguindo os mesmo procedimentos, caso sejam observadas pelo grupo irregularidades no funcionamento e riscos à saúde dos funcionários e moradores vizinhos”, informou ela.


Da Redação Tv News SAJ
Informações Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários