Nesta segunda-feira (03), foi realizada no mais uma reunião de planejamento mensal do Projovem Trabalhador, em Santo Antônio de Jesus. O objetivo é discutir atividades pedagógicas e de esporte e lazer para o mês seguinte, buscando o pleno desenvolvimento do Programa no Município com ações que desenvolvam as aptidões dos jovens.
“Essas reuniões são importantes também para que todos os coletivos sigam a mesma linha pedagógica, além de promover integração e troca de experiências entre os orientadores sociais”, explicou a Coordenadora do Programa, Jamille Rezak, informando também que, além das orientadoras sociais, participam também do planejamento técnicos dos CRAS, a exemplo de psicólogos e assistentes sociais.
"A meta do Programa no Município é de 550 jovens com idade entre 15 e 17 anos e, de acordo com a coordenadora, ainda há vagas.
O programa foi consolidado pela administração municipal, através da Secretaria de Social, em parceria com o Gov. Federal, em 2009, reafirmando o destaque do jovem na agenda social do Governo Municipal.
Além da Coordenadora, a equipe do ProJovem Adolescente é formada por sete orientadores sociais que trabalham com os jovens, as atividades complementares à escola, ensinando valores da cidadania e buscando o crescimento intelectual dos jovens. Os encontros são semanais e neles são abordados temas variados como meio ambiente, folclore, sexualidade, direitos e mercado de trabalho. O jovem pode permanecer no programa por dois anos, desde que cumpra a frequência de 70% exigida pelo programa.
Da Redação Tv News SAJ
Informações Tayala Brito
0 Comentários