últimas

5/recent/últimas-posts

FESTIVAL DE VERÃO SALVADOR 2012 DIVULGA ATRAÇÕES DO PALCO PRINCIPAL


MOntagem Palco 2012 (Foto: Divulgação)
O Festival de Verão Salvador divulgou nesta quarta-feira (30), na sua festa de lançamento para a imprensa, mais 35 atrações do evento, sendo nove do palco principal, o Palco 2012. Entre os nomes confirmados, destaque para o cantor britânico James Blunt, que se apresenta pela primeira vez na capital baiana. A 14ª edição da festa acontece de 25 a 28 de janeiro no Parque de Exposições de Salvador.
Em quatro dias de entretenimento, o público poderá curtir cerca de 70 atrações musicais, que estarão divididas em quatro palcos: Palco 2012, Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau, Tenda Eletrônica e o novo espaço, Casarão do Ritmo.Além da atração internacional, a coordenação do Festival confirmou para o palco principal os shows dos baianos Cláudia Leitte, Tomate, Asa de Águia, Jau, Psirico e A Zorra, além dos cantores Frejat e a dupla sertaneja Jorge e Mateus, que contará com a participação do cantor Gusttavo Lima.

Esses nomes se juntam aos já anunciados Ivete SangaloLuan SantanaVanessa da MataChiclete com BananaPaula FernandesCapital Inicial, EvaSorriso Maroto,Harmonia do Samba Aviões do Forró.

Novas áreas
A edição de 2012 traz algumas mudanças na infraestrutura da festa. Novas arenas de shows e espaços mais confortáveis para o público estão entre as novidades.

Mapa Festival de Verão com Legenda (Foto: G1)Em 2012, festa conta com novos espaços.

O destaque vai para a chegada do Casarão do Ritmo - em substituição à Casa do Pagode, Arena Universitária e Casa do Samba. O espaço, com capacidade para cerca de 6 mil pessoas, vai abrigar dois palcos que alternam shows de samba, forró, axé, pagode e sertanejo durante toda a noite, sem dar descanso para o folião.
Já a tradicional Tenda Eletrônica vai ganhar mais espaço e será totalmente climatizada. A Concha do Festival, integrada ao evento desde 2009, continua como a área mais democrática da festa misturando ritmos e levando grandes nomes da MPB para o palco. Sem falar no palco principal, o Palco 2012, que há 13 anos apresenta grandes estrelas da música brasileira e atrações internacionais para as cerca de 200 mil pessoas que passam pelo parque nos quatro dias de festa.
O outro novo ambiente será o Espaço Maresia, formado por quatro grandes lounges, que servirão para o público dar uma pausa, se alimentar e recarregar as energias entre os shows. O folião terá ainda a oportunidade de interagir com esquetes culturais sem geração de ruído.
Redução do impacto ambiental
Um programa para a redução do impacto ambiental é uma das novidades anunciadas pelos organizadores do Festival de Verão Salvador 2012. A ação foi firmada incluindo cinco parceiros no evento e contemplam estrutura de palcos e espaços do Festival, sugerindo melhores escolhas de materiais e consumo para fornecedores e parceiros.

“Entendemos que, além da música, o maior festival do verão brasileiro deve ter o cuidado com o meio ambiente como um dos seus pilares. A ideia é que o Festival de Verão cause o menor impacto possível, além de estimular a conscientização da população soteropolitana para uma mudança de atitude”, afirma Dante Iacovone, superintendente da Rede Bahia. Ao final da festa musical será desenvolvido um relatório sócio ambiental com o balanço das ações realizadas, sinalizando possibilidades de melhorias para edições futuras.
Ingressos para o Festival de Verão 2012 já estão à venda (Foto: Edgar Souza)Vista aérea da última edição do Festival de Verão Salvador. (Foto: Edgar Souza)
  • Da Redação Tv News SAJ
  • Informações G1

Postar um comentário

0 Comentários