Segundo a Assistente Social, Laíse Malta, três grupos foram encerrados: o grupo para crianças e o grupo para adolescentes – ambos visando o fortalecimento de vínculos familiares - e o curso de inclusão produtiva de pintura em tecidos, que tem o objetivo de assegurar maiores possibilidades de geração de ocupação e renda e das condições sociais locais para chefes de famílias. “Estamos encerrando os grupos, mas as atividades de acompanhamento às famílias permanecem”, informou.
Durante o evento de encerramento, a integração e o sentimento de realização eram notáveis. Dona Sandra Barbosa, por exemplo, era uma das concluintes do curso de pintura e comemorava sua certificação. “Fiz o curso de pintura e fico muito feliz de agora poder exercer uma atividade e ganhar um dinheirinho extra”, disse ela que também tem duas filhas participando dos grupos de convivência do Centro. “Uma das minhas filhas é especial e o CRAS tem ajudado bastante no desenvolvimento das aptidões dela. Hoje ela chega em casa e pinta, escreve. E nesse pouco tempo que participamos o CRAS tem ajudado até na minha relação com elas duas. Estou muito feliz e próximo ano quer continuar participando”, destacou.
Dona Zuleide Vieira também era só elogios ao CRAS. “O CRAS foi uma boa ajuda para meu filho. Ele tem melhorado muito o comportamento, inclusive, na escola. Se melhorou pra ele, melhorou pra mim também porque antes ele ficava muito na rua e eu me preocupava demais. Depois do CRAS ele ficou mais tranquilo e aplicado”, revelou.
Com a conclusão de mais três grupos, o CRAS Centro eleva o número de beneficiados com atividades do Centro. Em 3 anos, pelo menos 300 pessoas fizeram parte dos grupos e cursos só no CRAS Centro.
Santo Antônio de Jesus conta ainda com o CRAS Quilombola e o CRAS Alto Santo Antônio, cada um com sua área de abrangência.
Da Redação Tv News SAJ
Informações Tayala Brito
0 Comentários