últimas

5/recent/últimas-posts

Melhorias no aterro Sanitário e usina de reciclagem continuam sendo acompanhadas pelo Prefeito


O Prefeito Euvaldo Rosa esteve mais uma vez no Aterro Sanitário Municipal, nesta terça-feira (17), a fim de acompanhar as ações de melhorias que vem sendo realizadas no local e sugerir novas intervenções.
 
O gestor esteve acompanhado do Superintendente de Serviços Públicos, João Coni, do vereador Hélio Silva e do Engenheiro Sanitarista Ambiental, Caio Cruz Lima.
 
 
“O trabalho no aterro sanitário deve ser constante já que a rotatividade de material que chega é grande. Por isso, estamos conseguindo bons resultados”, explicou o Engenheiro Sanitarista Ambiental, Caio Cruz Lima, que mostrou ao prefeito todas as intervenções realizadas durante a semana, fruto de encaminhamentos realizados pelo gestor na visita feita na terça passada.
 

Os cuidados com o aterro sanitário demonstram a preocupação da Administração municipal com o destino correto do lixo, disponibilizado investimentos para a realização de trabalhos simultâneos como limpeza, melhorias nas estradas de acesso, drenagem fluvial e de chorume, construção do cinturão verde (com o plantio de mudas),  aprofundamento da vala que recebe  o depósito do lixo, manutenção de caias, capinação, entre outros.
 
 
As ações de melhorias no aterro sanitário municipal fazem parte do projeto municipal Recicla Santo Antônio, que, além do cunho ambiental, tem também um cunho social já que retirou dezenas de catadores das condições subumanas do Aterro Sanitário, levando-os para uma usina de reciclagem. O local, localizado na BR 101, também foi visitado pelo prefeito, que acompanhou os trabalhos e conversou com os catadores.
 

“Essa é uma iniciativa onde todos precisam ajudar. O material que é separado é a matéria-prima do trabalho desses pais e mães de família, por isso é importante que a comunidade separe o lixo. Além de contribuir para o meio ambiente, estará contribuindo para o sustento de dezenas de famílias”, destacou o prefeito, informando que o lixo seco está sendo coletado na cidade pelo caminhão da COPA. “Além do papel e papelão, garrafas PETI, plásticos brancos e metais são muito importantes para eles”, informou o prefeito.
 
 
O projeto Recicla Santo Antônio é uma realização da Administração Municipal, através das Secretarias de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente e de Ação Social, em parceria com a COPA e demais Secretarias Municipais.
 

Postado Por Tv News SAJ
Informações Tayala Brito

Postar um comentário

1 Comentários