Na manhã desta quarta-feira (29), muita tensão tomou conta da população de Amargosa (235 km de Salvador), uma quadrilha invadiu a cidade e assaltou as agências dos Bancos do Brasil e Bradesco, no momento do deixou mais de 35 pessoas como reféns.
Segundo informações de testemunhas, cerca de 10 bandidos estavam camuflados, com armamento pesado e coletes a prova de balas, atiraram nas viaturas da polícia, tocaram fogo em um dos carros da PM, ao sair do local eles levaram como refém um vigilante do banco, dois policiais, e o empresário Adalberto Barreto, conhecido como Dal, dentro de um veículo. Segundo informações de testemunhas, o grupo chegou em uma caminhonete modelo Hillux/Toyota, prata e um CrossFox/Volkswagen, preto, começou a atirar na frente das agências e invadiu os estabelecimentos.
(Viatura queimada durante assalto ao Banco do Brasil e Bradesco de Amargosa)
Conforme um morador da cidade os bandidos fugiram em sentido a cidade de Ubaíra. Ainda segundo informções das testemunhas, os bandidos intimidaram os seguranças e criaram uma corrente humana com os clientes e funcionários que tiveram que ficar sem as camisas, enquanto pegavam o dinheiro do cofre da agência. Testemunhas contaram que os bandidos atiraram na saída do banco e jogaram dinheiro pela rua. A polícia ainda não confirmou se alguém ficou ferido durante a ação nem a quantia levada.
Neste momento foram deslocados policiais do 14º Batalhão de Santo Antônio de Jesus e a CAEL de Feira de Santana com helicóptero no intuito de bloquear as estradas da região para capturar os assaltantes.
Postado Por News SAJ
Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Henrique Santos
0 Comentários