últimas

5/recent/últimas-posts

Bahia goleia Camaçari e segue na liderança do Baiano


O Bahia é campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Baiano. Após vencer o Camaçari por 3 a 0, neste domingo (26), no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, o tricolor se manteve na liderança da competição e encerra o primeiro turno a cinco pontos do segundo colocado, o Bahia de Feira. Em um jogo dominado pelo Bahia, os gols do capitão Titi e dos atacantes Ciro e Júnior foram suficiente para manter a sequência invicta do time comandado por Paulo Roberto Falcão. Agora são oito jogos sem derrotas. O próximo compromisso do Esquadrão é novamente contra o Camaçari, mas desta vez em Pituaçu, na quarta-feira (29).  
 
Só dá Bahia
Desde o início da partida, o péssimo estado do gramado do Armando Oliveira dificultava a troca de passes e domínio de bola dos dois times. Mesmo assim, o Bahia ditava o ritmo do jogo, como de costume a partir da chegada do técnico Paulo Roberto Falcão, sem dar espaço para os donos da casa. Aos 4 minutos, Magno toca para Hélder que chega chutando e manda perto da trave do goleiro Rodrigo. Em boa jogada de Gabriel pela direita, o Tricolor teve mais uma chance de abrir o placar. O atacante cruza rasteiro para Ciro que, sozinho na área, chuta para fora. E o camisa 9 ainda perdeu mais um gol aos 12 minutos. Em mais uma jogada de Gabriel pela direita, o atacante novamente mandou a bola para fora. 
 
Camaçari aperta marcação, mas Bahia consegue abrir o placar
O ímpeto dos primeiros minutos dos visitantes diminuiu na segunda metade da primeira etapa. Com dificuldade de armar jogadas, o Bahia parava nas falhas do gramado e na marcação do Camaçari, principalmente nos homens de marcação do tricolor, Magno e Gabriel. Aos 25 minutos, o volante Hélder torceu o joelho esquerdo e teve que ser substituído por Lenine. Apesar de está bem nada defesa, o setor de criação dos donos da casa foi praticamente nulo durante o primeiro tempo, sem criar perigo para o gol de Omar. Ciro tentou mais uma vez fazer seu primeiro gol com a camisa do Bahia, aos 36 minutos, mas sem sucesso. O atacante recebe fora da área, gira e arrisca, o chute sai fraco e fica tranquila para o goleiro Rodrigo. No finalzinho do primeiro tempo, quando o jogo parecia ir para o intervalo com 0 a 0 no placar, o Bahia conseguiu fazer o gol. Após cobrança de escanteio, Júnior dá um leve toque de cabeça e o capitão Titi completa para o gol. 
 
Ciro finalmente desencanta e Júnior deixa o dele
O Bahia voltou do intervalo já colocando pressão no Camaçari. A primeira chance de gol da segunda etapa apareceu ainda no primeiro minuto. Após cruzamento na área, Júnior gira, mas o zagueiro Correio afasta o perigo para a linha de fundo. A “blitz” deu origem ao segundo gol tricolor. Em bonita tabela de Magno e Ciro, aos 5 minutos, o camisa 9 finalmente desencantou e fez seu primeiro gol pelo Bahia, aumentando a vantagem dos visitantes. E não parou por aí. Aos 10 minutos, foi a vez de Júnior fazer o dele. Depois de chance desperdiçada por Ciro, Diabo Loiro dribla e manda no ângulo, marcando um bonito gol. 
 
Bahia continua mandando no jogo e a torcida faz a festa
Após os dois gols, o Bahia não se acomodou e continuou pressionando o Camaçari. Com Magno e Gabriel aparecendo mais, o tricolor infernizou a vida do goleiro Rodrigo. Aos 14 minutos, Gabriel cruza pela direita, Ciro tenta concluir, mas é travado na hora do chute. Magno recupera, dribla e chuta para a defesa do arqueiro do Camaçari. Com a vitória garantida, o técnico Falcão aproveitou para testar alguns jogadores. Vander entrou no lugar de Júnior e o zagueiro Danny Morais na vaga do camisa 8 Gabriel. Na segunda metade da segunda etapa, o Bahia apenas administrou o resultado, mas ainda deu tempo de Ciro perder mais um gol. Aos 30 minutos, após bom lançamento de Danny Morais, o  atacante tentou por cobertura, mas a bola saiu pela linha de fundo. Enquanto isso, a torcida que marcou presença no estádio Armando Oliveira fazia a festa nas arquibancadas.

Postado Por News SAJ
Informações Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários