últimas

5/recent/últimas-posts

Ainda não há pistas dos assaltantes de Banco de Amargosa


Três horas depois de ter acontecido mais um assalto em duas agências bancárias em Amargosa, cidade localizada no Recôncavo Sul Baiano e distante 235 km da capital, Salvador ainda não há pistas dos assaltantes.
Toda força policia da região está mobilizada na operação e os bandidos continuam foragidos. Nem mesmo o reforço com helicópteros como destacou o comandante do 14ª Batalhão em Santo Antonio, Tenente Coronel Luziel, tem se mostrado eficaz na perseguição a assaltantes de bancos.
Logo após o assalto que aconteceu em Castro Alves recentemente, a secretaria de Segurança Pública da Bahia divulgou os números, indicando que houve um decréscimo em 2011 dessa prática de crime no estado.

Em 2011, foram registradas 139 investidas criminosas, entre tentativas e roubos consumados, volume menor que o registrado em 2010, que foi de 207 ocorrências contra instituições financeiras do interior do Estado. Ainda em 2011, a polícia registrou 35 violações de caixas eletrônicos, menos da metade dos números registrados em 2010, calculados em 75 violações.
Ao longo de todo o ano passado, 34 quadrilhas foram desarticuladas, 135 pessoas foram presas e outras 35 morreram em confronto. As ações policiais permitiram também uma queda de 145, em 2010, para 91, em 2011, no número de roubos consumados, quando há subtração de dinheiro. Nos casos de extorsão mediante sequestro houve queda de 31% nas ocorrências, tendo sido registradas 13 ações, em 2010, e nove, em 2011.
Em 2012, nos dois meses, o número de delitos desta natureza já é preocupante. Já são 14 investidas criminosas entre janeiro e fevereiro e apenas e em apenas duas delas, a policia conseguiu pender alguns suspeitos envolvidos.

Postado Postado Por News SAJ
Foto: Juarez Ghaé - Criativa On Line

Postar um comentário

0 Comentários