últimas

5/recent/últimas-posts

Sem atendimento em hospital, mulher dá à luz dentro de táxi em Feira de Santana


Uma mulher deu à luz dentro de um táxi na cidade de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, depois de duas tentativas frustradas de dar entrada em hospitais da cidade na manhã deste domingo. De acordo com informações da TV Bahia, a mulher, que não teve o nome divulgado, chegou ao Hospital da Mulher no início da manhã, mas não resistiu à espera e acabou tendo seu filho dentro do veículo por volta das 9h da manhã. 
Segundo Edelzita dos Santos, tia da mulher grávida, em entrevista ao Bahia Meio Dia, os funcionários do hospital informaram que não tinha vaga na unidade e que "estava tudo lotado". Após o parto, mãe e filha foram internadas no Hospital da Mulher, onde permanecem hospitalizadas e passam bem.
Antes de tentar internamento no Hospital da Mulher, ela havia tentado dar à luz no Hospital Mater, também em Feira de Santana. Em nota ao noticiário da TV Bahia, o hospital informou que são disponibilizados 70 leitos para atender pacientes de Feira de Santana e outras 25 cidades vizinhas, e que todos estavam ocupados quando a paciente chegou ao local. Ainda segundo a assessoria da unidade, a mulher já teria chegado ao Hospital da Mulher em trabalho de parto. 
Durante a gravação da reportagem no local, a TV Subaé, afiliada da TV Bahia em Feira de Santana, flagrou uma mulher grávida de 8 meses desmaiando no local supostamente por falta de atendimento médico. Algumas grávidas foram filmadas aguardando atendimento antes do parto nos corredores da unidade de saúde.

Postado Por News SAJ
Informações G1

Postar um comentário

0 Comentários