últimas

5/recent/últimas-posts

Tragédia: Irmã do ator baiano Fabrício Boliveira morre ao cair de parapente no Rio de Janeiro


A irmã do ator baiano Fabricio Boliveira morreu em um acidente de parapente no Rio, neste domingo (25). A nutricionista Priscila Graziele Pereira, 27, que é de Salvador e estava de férias no Rio, morreu depois de cair de uma altura de 30 metros na praia de São Conrado.
 
O acidente foi visto da praia pelo irmão da jovem. Desesperado, ator, que atuou em "Troa de Elite 2", "A Favorita" e "Sinhá Moça",  viu o corpo de Priscila na areia da praia. Ele havia feito um voo minutos antes.
 
Segundo testemunhas, a jovem teria gritado ao ver a falta de controle do parapente durante um salto duplo. Ela estaria presa ao equipamento apenas pelos braços.
 
 
O advogado do instrutor de voo afirmou que a dupla já havia caído antes de saltar e por isso houve uma segunda decolagem. "Não houve falha humana. Ele disse que agarrou a Priscila como podia, com as pernas e com os braços, porque o interesse dele era ir para água. Houve duas decolagens, na primeira, o parapente caiu na rampa, eles voltaram e não sabemos se a Priscila mexeu nos equipamentos que prendem ela. Depois eles voltaram para rampa e eles fizeram uma segunda decolagem. Essa segunda decolagem foi certa. O que ele disse foi que quando ele decolou, ela estava mais abaixo, aí ele percebeu q ela tava escorregando, então ele agarrou ela. E quando se voa, tem que segurar os comandos do parapente. E ele deixou os comandos soltos, para segurar ela”, disse Marco Aurélio Gomes dos Santos, em entrevista ao G1.
 

Amigos acreditam em falha na segurança
“Sempre foi o sonho dela e um grande desejo pular de asa delta. Só que ela estaria acima do peso para pular de asa delta, por isso indicaram o parapente, afirmando que era mais seguro. Só que temos certeza que houve uma falha da segurança. Agora vamos esperar para ver o que vai ser decidido”, disse Gaia Maria Magalhães, de 31 anos, amiga de Fabricio.
 
A assessoria do clube lamentou o ocorrido e alegou que foi “uma fatalidade". O clube informou que “o índice de incidentes é muito baixo. Todos os instrutores tomam todas as precauções necessárias para a segurança das pessoas. Acidente como esse nunca ocorreu”.
 
De acordo com Gaia, Priscila estava na casa do irmão havia quatro dias. Ela disse ainda que amigos aguardavam Priscila na areia da praia. “O tempo começou a passar, ela não apareceu”, contou. Para ela, um dos equipamentos não teria sustentado o peso da jovem.

Postado Por News SAJ
Informações G1

Postar um comentário

0 Comentários