últimas

5/recent/últimas-posts

Curso de medicina em Santo Antônio de Jesus mais uma vez em pauta

Nesta quinta-feira (12), o Prefeito Euvaldo Rosa recebeu a visita de autoridades da UFRB para tratar de um dos assuntos mais esperados pela população santoanoniense: a implantação do curso de medicina no campus de Santo Antônio de Jesus.

Participaram do encontro o Reitor da UFRB , Paulo Nassif, e sua assessoria, o Coordenador do Campus de Saúde,Fúlvio Borges Miguel, o ex-Reitor da UFBA, Naomar de Almeida, o Deputado Rogério Andrade, o Presidente da Câmara de Vereadores, Délcio Mascarenhas, o Diretor de Ensino do Município, Alex Costa, a Diretora de Ordenamento Escolar, Elizabete Agapito, o Diretor da Direc 4, Clóvis Ezequiel, o vereador Uberdan, o Diretor de Obras do Município, Valdemar Farias, o Presidente da CDL, André Gustavo, e o Vice-diretor da SIMCOSAJ, Herivaldo Nery.



Na ocasião, Nassif falou sobre o andamento do processo de implantação do curso, revelando que o projeto acadêmico já está pronto. O Reitor falou ainda sobre a importância da conquista para a região, ressaltando que a vinda da graduação em medicina para o campus de saúde da UFRB vai contribuir para a mudança no quadro de carência de profissionais da área no interior.



“Hoje temos uma concentração elevadíssima de médicos na capital. O desafio é interiorizar o curso de medicina para que os profissionais possam contribuir para o desenvolvimento sustentável do Recôncavo”, disse ele.



O prefeito aproveitou a oportunidade para reafirmar o apoio à vinda do curso para o município e falou sobre compromisso e responsabilidade com a educação superior. “A Universidade é algo que se está construindo. Temos grande responsabilidade e compromisso com isso”, afirmou.



Se tudo correr conforme planejado, o prazo para o primeiro vestibular de medicina em Santo Antônio de Jesus é 2013.2. A conquista sempre foi reivindicação da comunidade do Recôncavo e, particularmente, do município de Santo Antônio de Jesus que já possui um hospital escola, necessário para o curso. 

Postado Por News SAJ
Informações Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários