últimas

5/recent/últimas-posts

Social Itinerante atende cerca de 500 pessoas no Alto do Morro‏ em Santo Antônio de Jesus

Os moradores da localidade rural do Alto do Morro e adjacências tiveram uma manhã diferente nesta terça-feira (17) com o Social Itinerante. Cerca de 500 pessoas fizeram uso dos serviços municipais levados para o local pela Prefeitura, através da Secretaria de ação Social e Saúde, proporcionando à comunidade maior facilidade no acesso a informações e atendimentos em saúde, educação e ação social.


Entre palestras e atendimentos os moradores puderam aproveitar também o típico forró ao som de Otacílio e Banda. “É muito bom. Aproveitei de tudo um pouco e aprendi coisas novas como sobre associação. Aproveitei também para colher meu sangue e ver meu açúcar que descobri que estava alto. Facilitou muito pra mim”, disse a moradora Constância Santos.




Segundo uma das organizadoras, Rosângela Mercês, coordenadora do CRAS Quilombola, durante a manhã foram realizadas cerca de 100 atendimentos do Bolsa Família e oferecidas também palestras do Conselho Tutelar, apresentação de filmes e vídeos sobre violência e exploração sexual, atendimento do artesanato do CRAS Centro, atendimento e cadastro psicossocial do CRAS Quilombola e atividades recreativas do Peti.




Na área de Saúde, foram realizadas palestras na área de saúde bucal com acompanhamento da escovação com crianças, além de palestras sobre tabagismo, gravidez na adolescência, álcool e drogas. A secretaria ofereceu ainda exames preventivos no posto de saúde da comunidade, atividade física e exames de glicemia e PA que contou com cerca de 80 atendimentos.  



O Social Itinerante contou com a parceria da Escola Municipal Antônio Mateus dos Santos.

Postado Por News SAJ


Informações Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários