últimas

5/recent/últimas-posts

Vereador Heber Santana preside cerimônia de entrega de título de cidadão soteropolitano


“Nosso entendimento de vida e relacionamento humano tem a ver com as nossas atitudes e o pastor Dilmã é um homem temente ao senhor e que segue a sua vida em prol dos mais necessitados”, com essas palavras o vereador Heber Santana (PSC) iniciou a cerimônia de entrega do título de cidadão soteropolitano ao pastor Dilmã Santos de Cerqueira.
Presidente da Convenção Batista Baiana, o pastor Dilmã Cerqueira como é conhecido chegou à capital baiana ainda adolescente no ano de 1967, quando iniciou suas atividades em prol dos soteropolitanos. “É a prova de que não podemos calar nem parar a nossa luta e a nossa batalha, as conquistas acontecem e esse é um momento de reconhecimento, quando nós apresentamos o título ao pastor Dilmã”, acrescentou o vereador Heber.
“É um pastor que tem realizado um trabalho de fundamental importância na Igreja Batista Monte Tabor, sempre ajudando e elevando a autoestima dos seguidores, onde segue com uma ação em prol das crianças, evitando que sigam o caminho das drogas, sempre tendo como base a família”, destacou o edil.
Durante a cerimônia Cerqueira destacou sentimento em relação a iniciativa. “Meu coração está cheio de emoção. Agradeço a Deus a honra deste momento. Salvador é a primeira capital do Brasil e cidade que eu abracei ainda na década de 1960. Hoje com a permissão de Deus e instrumentalidade do Vereador Heber Santana eu sou abraçado por essa cidade como filho adotivo. Vamos fazer de Salvador uma cidade ainda mais bonita”, disse o pastor.
Segundo o ministro, as ações são determinantes para uma cidade melhor de se viver. “Atuamos para uma Salvador alegre e mais justa, trabalhamos para uma cidade sem moradores de rua, sem crianças usando drogas e sem adolescentes grávidas e principalmente para termos segurança ao caminharmos pelas ruas. É essa cidade que a partir de hoje eu me orgulho em dizer que sou filho adotivo”, frisou Cerqueira.
As iniciativas sociais, educacionais e espirituais seguem em direção ao bem-estar da população. “Levando a palavra de Deus para todas as comunidades. Para que eles possam compreender o valor educacional sempre com a Igreja como aliada, para que consigam ter um desenvolvimento da vida espiritual e educacional”, concluiu Heber Santana.
A solenidade que aconteceu no Plenário Cosme de Farias na noite desta terça-feira (24) deixou a Casa do povo cheia de familiares, fieis, amigos, vereadores e representantes de deputados estaduais e federais. Na mesa estavam Jean Souto, representante da Convenção batista Baiana, Miriam Cerqueira, esposa do homenageado os pastore, Isaias Lins Filho, Elisei, Raimundo Goodgloves, Joserrise Barros e Daniel Cerqueira, além do vereador Geraldo Júnior.
 Pastor Dilmã Cerqueira – Teólogo e advogado, o pastor Dilmã Cerqueira nasceu no distrito de Crenguenhem pertencente a tucano, interior da Bahia, viveu até a adolescência em Serrinha e veio para a capital baiana em 1967.
Casou com Miriam Cerqueira com quem teve três filhos, Gláucio Cerqueira, Diliam Cerqueira e Jéssica Cerqueira.

Postar um comentário

0 Comentários