últimas

5/recent/últimas-posts

Para ser campeão, Vitória precisa marcar ao menos um gol e a resposabilidade está com Neto Baiano


A fómula para o Vitória ficar com o título baiano é simples. Para levantar a taça, o Leão precisa marcar ao menos um gol e vencer o Bahia no clássico de hoje, às 16h. E na tarefa de movimentar o placar em Pituaçu, a esperança da torcida rubro-negra está depositada no artilheiro Neto Baiano. 


E pelo retrospecto, o camisa 9 do Leão tem moral. Neto já marcou 25 gols no campeonato e praticamente assegurou a artilharia, já que o tricolor Souza é o segundo na corrida com 18 gols. Neto Baiano já gosta de marcar em clássicos. No Ba-Vi do Barradão, válido pela primeira fase, o atacante deixou a sua marca de cabeça. Em 2009, fez o gol que deu o título ao Leão, também no Barradão. Ele conhece o caminho.

E a fome de marcar é grande. Neto não balança as redes adversárias há dois jogos. O seu último gol, dos 29 na temporada, foi no empate por 1x1 com o Botafogo, pela Copa do Brasil, no Barradão. O artilheiro passou em branco no primeiro Ba-Vi da final e no jogo de volta contra o Botafogo no Engenhão. 

Recorde
No Ba-Vi de logo mais, Neto ainda corre atrás de mais uma marca. O atacante precisa marcar mais dois gols para se igualar a Cláudio Adão como maior artilheiro de uma edição do estadual. Adão marcou 27 gols no Baiano de 1986. Se balançar as redes pelo menos uma vez, Neto iguala Índio, autor de 26 flechadas em 2007.


Postado Por News SAJ
Informações Correio

Postar um comentário

0 Comentários