últimas

5/recent/últimas-posts

Programação do Aniversário da Cidade resgata história de Santo Antônio de Jesus


No dia 29 de maio Santo Antônio de Jesus completa 132 anos de emancipação. Para comemorar essa data histórica, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, preparou uma programação especial de resgate e valorização da história do município.
No dia 25 de maio acontecerá, no Paço Municipal, a inauguração do memorial dos prefeitos de Santo Antônio de Jesus. De acordo com o Diretor Pedagógico, Alex Costa, trata-se de um espaço destinado a guardar a memória dos gestores municipais, desde os intendentes de 1891 ao atual prefeito. “Haverá um espaço permanente de exposição das fotos dos ex-prefeitos e paulatinamente o espaço será dotado de outros objetos e fotografias que ajudam a contar a história da cidade”, explica.
A comemoração do aniversário da Cidade contará ainda com o lançamento do Livro "História e Memória da Administração Pública de Santo Antônio de Jesus". O livro é o primeiro dedicado à história do poder executivo da cidade, contendo um breve histórico da cidade e a biografia de todos os prefeitos. Além de homenagear todos os que contribuíram pelo crescimento de Santo Antônio de Jesus, a obra é um importante instrumento para garantir a preservação da memória local.  “Pensamos nesse resgate para todos os santoantonienses, mas especialmente para crianças e adolescentes, visto que a História local é um conteúdo obrigatório na rede municipal de educação e dessa forma professores e alunos poderão ter uma importante fonte de consulta”, destaca Costa. O livro foi escrito por pesquisadores com mestrado e doutorado em história, a fim de garantir a qualidade da obra.
E para finalizar com chave de ouro a programação de aniversário, a Prefeitura Municipal promoverá no dia 29 de maio, feriado municipal, um concerto musical com a orquestra sinfônica de Aracaju, única orquestra do Brasil a ter 33 sanfonas tocando. “A atração foi escolhida por representar a alma da nossa região representada pela sanfona. No concerto teremos a participação especial da centenária filarmônica Amantes da Lira, de Santo Antônio de Jesus”, informa o Diretor.
News SAJ
Tayala Brito DRT 2304 - Assessora de Comunicação Prefeitura SAJ

Postar um comentário

0 Comentários