últimas

5/recent/últimas-posts

Animação, grandes shows e infraestrutura de ponta marcaram São João de Santo Antônio de Jesus‏


Quatro dias de festa e muita animação marcaram o São João da Capital do Recôncavo, Santo Antônio de Jesus, a 185 Km de Salvador.

Entre shows, quadrilhas, forró pé de serra e comidas típicas na Vila da Agricultura, pessoas de vários lugares do Brasil puderam aproveitar momentos de muita diversão no megacircuito de 32 mil m², que contou com tecnologia de ponta e uma decoração colorida que alegrou os dias de festa. Além de autoridades, a festa contou com a presença de artistas como as ex-BBBs Monique, Kelly e Fabiana.

A primeira noite foi marcada por grandes atrações locais, priorizadas no São João da Cidade, além do forrozeiro Virgílio e do cantor Del Feliz que levantaram poeira na arena.
Na sexta-feira, o circuito ficou pequeno para as cerca de 100 mil pessoas que aguardavam o show de uma das maiores bandas de forró do Brasil, Aviões do Forró. O sanfoneiro Waldonys e as pratas da casa abrilhantaram ainda mais a noite, fazendo a alegria dos forrozeiros até o dia amanhecer. A banda Aviões do Forró também comandou a festa no Arraiá do Cerveja e Cia, junto com a diva Ivete Sangalo e a dupla Jorge e Mateus.

No sábado, noite de São João, a banda Estakazero e o cantor apaixonado Silvano Sales estavam entre as atrações mais esperadas. Os artistas não decepcionaram e fizeram grandes shows, animando os foliões de plantão.

E para quem pensou que o último dia de festa já era momento de desanimar, Chiclete com Banana subiu ao palco para alegria das cerca de 130 mil pessoas presentes.  A banda fez tremer o circuito com seus grandes sucessos e músicas do rei Luiz Gonzaga. O show de 2h marcou o São João da Cidade, que contou ainda com apresentação de André Macedo e Armandinho, Paulinho Boca de Cantor e bandas da terra, fechando com chave de ouro a mega festa que já se tornou patrimônio cultural do Recôncavo, Bahia e Nordeste do País.

Além de muita música, Santo Antônio de Jesus também ofereceu uma programação voltada para toda a família. Quem passou pela Cidade do Forró, encontrou um espaço aconchegante, com foco no produtor rural, que oferecia uma diversidade de comidas típicas regionais. A Vila da Agricultura fez a alegria dos visitantes que puderam degustar de deliciosos quitutes ao som de um típico forró pé de serra e acompanhado de uma cenografia que reproduzia características do campo. Treze comunidades rurais comercializaram seus produtos no espaço. As atividades culturais também estiveram presentes durante a festa na cidade. Vila do Forró, encontro de quadrilhas, bumba meu boi, nega maluca, samba de roda, bonecos sertanejos e o circo Petrobras mantiveram acesas as características tradicionais dos festejos juninos.  As baianas de acarajé, do Projeto Municipal Tabuleiro, premiado pelo Sebrae, também marcaram presença na festa, levando quitutes de qualidade e bom atendimento aos milhares de forrozeiros.

News SAJ
Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários