últimas

5/recent/últimas-posts

Baixa temperatura congela água em cerca na Região Central do RS


Fotógrafo registrou cena inusitada à beira da BR-290 (Foto: Divulgação/Ivar Mülle)Cena inusitada foi registrada à beira da BR-290, em Santa Margarida do Sul (Foto: Ivar Müller/Arquivo Pessoal)
As baixas temperaturas no Rio Grande do Sul não param de produzir cenas inusitadas. No município de Santa Margarida do Sul, na região central do Estado, a cerca de 160 quilômetros de Santa Maria, a água que escorreu por uma cerca congelou durante a manhã desta sexta-feira (8), formando uma bela imagem.
"Havia uma mangueira embaixo da cerca e a água jorrava por cima", explica o fotógrafo Ivar Müller, que passava pelo local rumo ao trabalho quando registrou a imagem por volta das 8h30, às margens da BR-290. Müller diz ainda que ao conferir a temperatura, o termômetro do veículo apontava -1ºC.
Porto Alegre também registrou o recorde de baixas temperaturas em 2012. Entre as cinco estações do Metroclima, serviço de meteorologia da prefeitura, a do bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste, apontou -0,2°C entre as 6h30 e as 7h30. Na estação do Aeroclube, no bairro Belém Novo, na Zona Sul, a temperatura é de 0,7°C. Nos dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a mínina em Porto Alegre ficou em 1,4°C.
A cidade de Quaraí, perto da fronteira com o Uruguai, registrou a menor temperatura do estado, com mínima de -6,3°C. São Gabriel, na Região da Campanha, teve -3,2°C e Uruguaiana, na Fronteira Oeste, marcou -3,3°C. Em Santa Maria, nesta sexta, a mínima chegou a -2,6°C, segundo o Inmet. Em Bento Gonçalves, a mínima foi de -1,9°C.Palmeira das Missões, no Norte, teve -1,9°C. Cruz Alta, no Planalto Médio, registrou mínima de -4,3°C.
  • News SAJ
  • G1

Postar um comentário

0 Comentários