últimas

5/recent/últimas-posts

Bolsa Família: registro da frequência escolar no Nordeste vai até dia 29

No Nordeste, 8,3 milhões de alunos precisam comprovar presença em sala de aula. O prazo também vale para a identificação de escolas de 296 mil crianças e adolescentes, que correm o risco de ter o benefício bloqueado a partir de julho

Brasília, 25 – O registro do acompanhamento da frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família precisa ser feito até o próximo dia 29. Na Região Nordeste, 8.301.744 alunos entre 6 e 17 anos precisam comprovar a presença mínima em sala de aula em abril e maio. A contrapartida de educação – ou seja, manter os filhos na escola – é um dos compromissos assumidos pelas famílias que recebem o benefício mensal do governo federal.

O registro é feito pelas equipes municipais no Sistema Presença do Ministério da Educação (MEC), com apoio dos estados. O MEC é parceiro do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no acompanhamento da frequência escolar.

Dia 29 também é o prazo para identificação, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e no Sistema Presença do MEC, das escolas nordestinas de 296.425 alunos. Caso essa informação não seja dada, as famílias terão o benefício bloqueado.

Quem se encontra nessa situação está recebendo mensagens no extrato mensal de pagamento do Bolsa Família. A expectativa é de que a mensagem, seguida do bloqueio nos casos em que até julho falte a informação da escola, mobilize as famílias a procurar a o setor do Bolsa Família e do Cadastro Único no município e atualizar a informação da escola dos beneficiários.

Com a atualização, a situação da família é regularizada e o benefício, desbloqueado.


News SAJ

 Sandra Fontella

Postar um comentário

0 Comentários