últimas

5/recent/últimas-posts

Decoração luminosa dá mais beleza ao São João de Santo Antônio de Jesus‏



O São João de Santo Antônio de Jesus se destacou mais uma vez no cenário nacional. Além de grandes atrações e uma infraestrutura de ponta, a festa chamou a atenção pela rica decoração que embelezou e iluminou a cidade. Balões luminosos, nega maluca, bumba meu boi, pau de fitas, ciganos e caipiras em homenagem a Luiz Gonzaga e Mazzaropi tomaram conta das principais praças e ruas e ajudaram a compor o cenário junino do circuito do forró. Todas as peças seguiram o Subtema São João Iluminado: Recordando o Passado, escolhido para esta edição.

Agregado a isso, a cenografia da arena, com características de cidade do interior, deu o toque especial à ornamentação.

Ao todo, foram cerca de 300 elementos, confeccionados por 40 artistas plásticos da cidade que, desde 2007, são priorizados no processo de elaboração dos adornos de São João.

A política de valorização do artista da terra vem promovendo, a cada ano, crescimento profissional e renda extra aos participantes locais, tornando-se referência para o Brasil. Essa iniciativa particular do município integrou o projeto Cidade Empreendedora, premiado pelo Sebrae nas edições Estadual e Nacional.

News SAJ
Tayala Brito - Assessora de Comunicação Prefeitura SAJ

Postar um comentário

0 Comentários