últimas

5/recent/últimas-posts

Guarda municipal participa do ciclo de capacitações para o São João Tradição de Verdade



No São João de Santo Antônio de Jesus, a 185 Km de Salvador, a megaestrutura preparada e as grandes atrações chamam a atenção e atraem milhares de visitantes. Mas quem pensa que o sucesso do São João está apenas nesses elementos, se engana. O São João Tradição de Verdade, desde 2007, prepara e capacita, ano a ano, os profissinais que trabalham com a festa, primando pela qualidade na prestação dos serviços. Exemplo disso, foi a capacitação realizada nesta quinta-feira (14), com toda guarda municipal.
Durante o curso, ministrado pelo Capitão Sacramento, do Corpo de Bombeiros, foram abordados assuntos como segurança no trabalho, legislação, abordagem, primeiros-socorros, entre outros. Cerca de 30 profissionais passaram pela capacitação. “Essa preocupação tem dado cada vez mais credibilidade à nossa festa, que hoje é referência no país e foi considerado pelo Sebrae como a melhor do Brasil”, disse o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hernane Mercês.
Além da guarda municipal, passaram também por capacitações os barraqueiros que trabalharão no circuito do forró, os maqueiros, os produtores rurais que comercializarão seus produtos na Vila da Agricultura, agentes de trânsito, entre outros.
A festa - Este ano, a festa, que tem como tema São João Tradição de Verdade, vem ainda melhor. Com atrações que prometem balançar os 32 mil m² da Cidade do Forró – Chiclete com Banana, Aviões do Forró, Estakazero, Waldonys, e Virgílio – a expectativa é que mais de 350 mil pessoas passem pelo circuito. Mas não para por aí. Além de muito arrasta-pé e uma infraestrutura de ponta, o município abre espaço para o tradicional, explorando de forma bastante criativa atividades culturais como: quadrilhas, Pau-de-Fitas, Bumba-Meu-Boi e Casa de Taipa. A "Vila da Agricultura" também é marca registrada da festa, oferecendo ao visitante pura cozinha nordestina, através dos pratos típicos do período junino: beiju, bolinhos, cuscuz, pé-de-moleque, mingaus, canjicas, milho cozido e assado, etc.
O São João Tradição de Verdade é uma realização da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com as demais secretarias e superintendências municipais.
Patrocínio – Skol, Petrobras, Bahiatursa, Ministério do Turismo, Sebrae, Bradesco.
News SAJ
Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários