últimas

5/recent/últimas-posts

Luiz Gonzaga e Mazzaropi serão homenageados no São João de Santo Antônio de Jesus


Em Santo Antônio de Jesus, o São João já começou com os festejos do padroeiro Santo Antônio e o colorido das bandeirolas já encanta quem passa. Enquanto isso, um grupo de 40 artistas plásticos da cidade finaliza a ornamentação de rua que, na próxima semana, vai tomar conta da cidade. A política de valorização do artista da terra no São João da Cidade vem desde 2007, promovendo, a cada ano, crescimento profissional e renda extra aos participantes.


Com o subtema São João Iluminado: Recordando o Passado, o São João Tradição de Verdade trará esse ano cerca de 300 peças, entre balões luminosos, nega maluca, bumba meu boi, pau de fitas, ciganos, balões luminosos e caipiras em homenagem a Luiz Gonzaga e Mazzaropi.




“Estamos trazendo os 100 anos de Mazzaropi e de Luiz Gonzaga. Não existe São João sem Luís Gonzaga, que é o rei do baião, e sem Mazzaropi, que é o nosso caipira, estritamente brasileiro e famoso”, explicou a artista plástica, autora do projeto, Assunção Oliveira, que salientou ainda a homenagem à cultura do povo de Santo Antônio de Jesus, através do resgate aos temas das edições anteriores do São João Tradição de Verdade. “Estamos fazendo essa junção e o resultado será muito bonito. Muita luz e muita beleza para nosso São João”, disse ela. Agregado a isso, a cenografia do Circuito do Forró, com características de cidade do interior, dão o toque especial à decoração.




Este ano, a festa, que acontecerá de 21 a 24 de junho, vem ainda melhor. Com a confirmação de Chiclete com Banana, Aviões do Forró, Estakazero, Silvano Sales, Virgílio e Waldonys, o clima já esquenta na cidade que, mais um ano, promete atrair grande público.


News SAJ
Tayala Brito

Postar um comentário

0 Comentários