últimas

5/recent/últimas-posts

Professor tenta matar ex-namorada após ameaças e ataques pela internet


Um professor de informática foi preso em Salvador após realizar uma série de ameaças e difamações contra a ex-namorada através da internet. De acordo com o Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meio Eletrônicos (GME), Silvio Ricardo Sobral Gomes, de 44 anos, também é acusado de tentar matar a ex-companheira e seus familiares na cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 722 km da capital baiana.


Após 5 meses de relacionamento, Silvio Ricardo, que é formado em administração de empresas e ensina em um curso EAD no Senac, invadiu o e-mail da ex-namorada, que também é professora, e passou a enviar mensagens com fotos pornográficas para contatos da vítima.



As imagens eram reproduções de mulheres sem roupa que tinham o corpo semelhante ao da ex-namorada, mas Silvio Ricardo afirmava se tratar de fotos da professora através de mensagens anônimas. Além disso, o professou criou cerca de 10 blogs com falsos anúncios de garotas de programa em que o telefone da ex-namorada e fotos dela eram disponibilizados para os internautas.



Para evitar o assédio e as difamações do ex-namorado, a professora viajou para a cidade de Livramento de Nossa Senhora, onde passou a morar com familiares. Depois de ameçar a ex-companheira com mensagens de celular, Silvio teria atacado a residência onde a vítima morava com um coquetel molotov, que provocou um incêndio no imóvel e destruiu um carro. Na ocasião, ninguém ficou ferido.



Após investigações do GME, Silvio foi preso dentro de sua própria casa, em Salvador, onde foram encontrados 5 chips de celulares que teriam enviado mensagens de ameaça para a ex-namorada. Para a polícia, ele disse que os chips foram encontrados em um envelope na varanda de sua casa e que havia guardado eles desde então.



Silvio Ricardo foi preso e encaminhado para a Polinter, no bairro da Piedade. Não há informações se a vítima retornou para Salvador após o atentado ocorrido no interior da Bahia no último dia 21.

News SAJ
Correio

Postar um comentário

0 Comentários