últimas

5/recent/últimas-posts

Santoantoniense com leucemia não consegue transferência de hospital em Salvador


Uma campanha nas redes sociais está mobilizando jovens da cidade de Santo Antonio de Jesus e região, que tentam chamar a atenção das autoridades para ajudar um grande amigo que está passando por sérios problemas de saúde, em Salvador. Mailson Santana, de 20 anos foi internado no Hospital Irmã Dulce, em Salvador, no dia 04 de maio, a princípio, os médicos suspeitavam que ele tivesse leishmaniose ou leucemia, porém o diagnóstico de Leucemia Mielóide Crônica só foi feito mais de um mês depois, em 06 de junho. A partir daí começou uma verdadeira batalha para conseguir uma transferência, já que o Hospital Irmã Dulce não fornece o tratamento oncológico, do qual o rapaz precisa.
No dia 18 de junho, a mãe de Mailson conseguiu uma liminar na justiça obrigando o município de Salvador e o estado da Bahia, a conseguirem uma vaga em um hospital capaz de fazer o tratamento, mas, até esta quarta-feira (18) o jovem segue internado no Hospital Irmã Dulce, sem a vaga e sem dar início ao tratamento. Por telefone, a Secretaria de Saúde e a Central de Regulação de Santo Antonio de Jesus informaram que o paciente está em outra jurisdição e seu problema precisa ser encaminhado para a Central de Regulação do estado. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Isso é Brasil!!!!kd o povo q tem coração? para resolver essa situação!!!Q Deus abençoe esse jovem e lhe dê a cura em nome de JESUS!!

    ResponderExcluir